No último domingo, o Botafogo protagonizou um emocionante confronto contra o Fluminense no Maracanã, que deixou os torcedores alvinegros com sorrisos no rosto. A equipe venceu por 2 a 0, sob o comando interino de Lucio Flavio, em sua estreia após a saída de Bruno Lage. Essa vitória ressoou como um suspiro de alívio para os torcedores do Botafogo, que haviam visto seu time enfrentar uma sequência de cinco jogos sem vencer. Mas, afinal, o que mudou no Botafogo com a mudança de treinador?
Jogadores falam sobre a mudança no Botafogo
O goleiro Lucas Perri, um dos destaques da equipe, ofereceu insights valiosos sobre a diferença entre os estilos de Bruno Lage e Lucio Flavio. Em entrevista ao perfil "Versus Esporte", no Instagram, Perri explicou: "Acredito que o Lucio tem uma ideia do nosso time muito parecida com a do Luís Castro, parecida com a do Cláudio Caçapa, acredito que tentou resgatar isso. O Lage é um grandíssimo treinador também, tinha uma ideia um pouco diferente de jogo. E acredito que o Lucio tentou resgatar isso."
A vitória não só proporcionou um alívio para a equipe como também aumentou a vantagem do Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com nove pontos de vantagem sobre os concorrentes. A resposta dada pelo time em campo sob o comando de Lucio Flavio indicou que a mudança de treinador pode ter sido um passo na direção certa.
Marçal, capitão da equipe, compartilhou sua perspectiva sobre as mudanças no time após a saída de Lage: "Que bom que conseguimos estar soltos em campo. Não mudou nada, voltamos a fazer o que estávamos fazendo. O time estava bem direcionado, o Lage chegou, tentou fazer algumas mudanças que percebia que eram importantes, o grupo é bom, tentou corresponder, mas já tinha um DNA. Infelizmente não correu bem, não conseguimos pontuar, teve a mudança. Lucio Flavio e Joel Carli conhecem a gente, foi só voltar a fazer o arroz com feijão que voltou a dar certo."
Um elemento interessante a ser destacado é a escolha do elenco em trazer Joel Carli como auxiliar técnico de Lucio Flavio. Marçal confirmou que foi um pedido dos jogadores: "Carli se juntar ao Lucio Flavio foi sim um pedido nosso, porque conhece o grupo, é capitão, tem algo diferente. Lucio é mais sereno, Carli gosta muito da disciplina, é duro, acho que os dois se complementam. Por isso, quando perguntaram da ideia de ter o Carli junto, foi unânime, todos gostaram. Tem muito a nos ajudar, tem ajudado."
A vitória sobre o Fluminense também foi uma oportunidade para o Botafogo mostrar sua unidade e comprometimento. Tiquinho Soares, que teve um desempenho excepcional na partida, ressaltou a coesão do grupo: "Deixar bem claro que o grupo do Botafogo está fechado, está todo mundo unido. Pode ser qualquer treinador que vier para cá, o mais importante vai ser sempre o Botafogo."
Com a vitória, o Botafogo alcançou 55 pontos e ampliou sua vantagem sobre Grêmio e Palmeiras na tabela, ambos derrotados na rodada. Agora, o time aguarda ansiosamente o resultado do vice-líder Red Bull Bragantino, que visita o Athletico-PR. A vitória sob o comando de Lucio Flavio trouxe não apenas os três pontos, mas também uma sensação renovada de esperança e determinação para o Botafogo e seus torcedores.