O Botafogo está determinado a reforçar seu elenco, mas enfrenta obstáculos. Recentemente, o clube carioca teve sua proposta pelo lateral-direito Georgios Vagiannidis rejeitada pelo Panathinaikos. Segundo o jornalista grego Nikos Tzouannis, da “Novasports TV”, os gregos foram categóricos: “O jogador não está à venda”.
A primeira oferta do Glorioso foi de € 1 milhão (aproximadamente R$ 6,1 milhões na cotação atual), mas foi insuficiente para convencer o Panathinaikos a liberar o atleta de 22 anos, que ainda tem um ano de contrato. Indicado pelo técnico Artur Jorge, Vagiannidis enfrentou o treinador português quando este dirigia o Braga e teve seu nome aprovado pela equipe de scouting do Botafogo.
Reforço Técnico: Mohamed El Arouch Chega ao Botafogo
Enquanto uma negociação não avança, outra promete empolgar a torcida. O meia Mohamed El Arouch, de 20 anos, é aguardado esta semana no Glorioso. Pertencente ao Lyon, El Arouch chega com grandes expectativas. Filipe Frossard, jornalista especializado em futebol francês, destacou ao site “GE” as qualidades do jovem jogador.
“El Arouch é visto como um ‘queridinho’ pela torcida do Lyon. Há pelo menos três anos, os fãs pedem para que ele tenha chances reais no time principal. Ele integrava o elenco principal, mas atuava predominantemente no Lyon B”, explicou Frossard.
O estilo técnico de El Arouch, que pode atuar como meia centralizado, pela esquerda ou como segundo volante, é um dos seus grandes atrativos. “Ele carrega a bola e centraliza o jogo. Pode jogar como um legítimo camisa 10, mas também pela esquerda ou como segundo volante. Seu ponto fraco é a parte física, devido ao biotipo mais franzino e a altura de 1,66m”, destacou o jornalista.
El Arouch é considerado uma promessa, mas enfrentou problemas de lesão na última temporada e fez apenas três jogos pelo profissional do Lyon. Mesmo assim, sua chegada ao Botafogo é vista com otimismo pelos torcedores.