
Botafogo tem Marlon Freitas confirmado e o equatoriano Luís Segovia engatilhado para 2023. Porém, o clube conta com retorno de jogadores que estiveram emprestados para outras equipes no decorrer da temporada. A tendência é que boa parte dos jogadores siga fora dos planos do Botafogo.
O GE fez um levantamento sobre a situação de cada atleta que voltará ao clube em 2023.
Botafogo vive dilema com retorno dos emprestados
Veja abaixo as situações dos jogadores emprestados pelo Botafogo.
CHAY
Jogador está fora dos planos de Luís Castro e deve ser negociado para outra equipe visando a temporada 2023. Jogador está fora até da equipe que disputará o Campeonato Carioca.
SOUSA
Jogador está emprestado ao Cercle Brugge, da Bélgica, e ainda não atuou na atual temporada europeia por conta de uma lesão. O zagueiro voltou a ser relacionado em amistosos da equipe na intertemporada da Copa do Mundo e deve voltar a jogar após o Mundial.
O empréstimo vai até julho de 2023, com obrigação de compra do Cercle Brugge de 1,5 milhão de euros (R$ 8,4 milhões) caso o zagueiro bata metas pré-estabelecidas. Caso isso não ocorra, ele retorna ao Glorioso, onde possui contrato até 2025.
DIEGO LOUREIRO
Está no Atlético-GO emprestado, mas não está nos planos e já negocia um novo empréstimo para retornar ao Dragão em 2023.
ERISON
Vive altos e baixos no Estoril, em Portugal, onde começou bem, mas perdeu a vaga de titular nos últimos jogos. Está emprestado até junho do ano que vem.
FABINHO
Contratação do Botafogo pré-SAF em 2022, o volante foi emprestado ao Sport e já renovou com o clube pernambucano para 2023.
GABRIEL CONCEIÇÃO
Foi emprestado ao CRB e já acertou a renovação do empréstimo com o clube alagoano, onde ficará por lá também para 2023.
RONALD
Cedido ao Novorizontino para a Série B, não será utilizado nem na equipe do Estadual na próxima temporada e deve ser negociado novamente.
KLAUS
Fechou a temporada no Atlético-GO, mas está de volta ao Botafogo. Por enquanto, o zagueiro fará parte do elenco que jogará o Carioca, embora o clube estude possível negociação pela saída do atleta.
EMPRESTADOS DA BÉLGICA
Juninho, Vinícius Lopes e Luís Oyama estão emprestados ao RWD Molenbeek, da segunda divisão da Bélgica. Ênio, Rikelmi e Barreto, outros jogadores que estavam no Alvinegro e foram ao clube europeu, tiveram transferências de forma definitiva por conta da parceria entre os clubes, mas qualquer possível retorno pode ser facilitado.
Oyama é um dos destaques da equipe; Vinícius Lopes vai lutando por um espaço, e Juninho sequer estreou oficialmente.















