O Botafogo está próximo de concretizar o retorno do atacante Jeffinho, atualmente no Lyon, em um acordo de empréstimo que se estenderá por toda a temporada até dezembro de 2024. A notícia foi divulgada pelo "Canal do TF" na noite desta terça-feira (26/12), trazendo otimismo aos torcedores alvinegros.
A iniciativa de trazer o jogador de volta ao Glorioso partiu do diretor executivo de futebol, André Mazzuco, e as negociações estão em estágio avançado, aguardando apenas os detalhes finais para o anúncio oficial. A expectativa é que o jovem atleta, de 23 anos, reforce o time durante a disputa da Libertadores.
Jeffinho próximo do retorno ao Botafogo
Embora o Lyon mantenha Jeffinho em seus planos, o clube compreende que a experiência de participar da Libertadores pode proporcionar um valioso amadurecimento ao jogador, tornando-o ainda mais preparado para retornar em 2025 com um repertório mais robusto.
Os números de Jeffinho pelo Lyon revelam seu potencial: em dez jogos na atual temporada francesa, ele acumula um gol marcado e uma assistência distribuída, demonstrando sua capacidade de impacto mesmo em um cenário competitivo como o futebol europeu. O atacante foi originalmente negociado pelo Botafogo com o Lyon em janeiro por € 10 milhões (equivalente a R$ 55,2 milhões na época) e possui contrato vigente até 2027.
Com essa possível volta, a expectativa é que Jeffinho contribua com sua habilidade e talento para fortalecer o Botafogo em sua jornada, trazendo sua bagagem internacional para agregar ao time durante a emocionante campanha na Libertadores.
Botafogo Hoje
Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada.
Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso.