O Botafogo segue tento ao mercado e deve fazer contratações pontuais, como a de um lateral-direito e de um zagueiro. Os reforços devem chegar na atual janela de transferências, segundo informação do jornalista Thiago Franklin, do “Canal do TF”.
O clube ainda analisa ainda opções para o meio-de-campo, embora o setor não é considerado prioridade para contratações. Para o ataque, o Bota aguarda a situação de Matheus Nascimento para definir se contrata ou não outro atacante. Há chances do jovem ser negociado nesta janela, já que vem recebendo sondagens como a do Nottingham Forest, recusada duas vezes.
Quem garantiu também que o Botafogo irá contratar reforços nesta segunda janela de transferências de 2023 foi o presidente Durcesio Mello. Ele deu entrevista ao canal “Resenha Alvinegra” e revelou até posições que serão reforçadas.
Está saindo aí no forno, vão sair algumas contratações. Lateral-direito, tem um atacante, vai sair. Até o final da janela a gente vai anunciar. Estou muito otimista, falta muito campeonato. Mas faltam 12 vitórias em 23 jogos.
Veja atletas sondados como possíveis reforços no Botafogo
A imprensa vem colocando alguns nomes como jogadores monitorados pelo Bota. Abaixo, listamos algumas possibilidade ventiladas.
Leonardo Godoy, lateral-direito do Estudiantes
Segundo o jornalista Wellington Arruda, do canal “Panorama Botafoguense”, o lateral direito Leonardo Godoy, de 28 anos, do Estudiantes (ARG), está sendo monitorado pelo Glorioso.
Ele é argentino, experiente e viria para brigar posição com Di Placido. O clube segue atendo ao mercado e busca fechar reforços nessa segunda janela de transferência.
Botafogo monitora Mateo Ponte, lateral-direito do Danubio
O Botafogo monitora a situação de Mateo Ponte, do Danubio, para a lateral direita. O jovem é uruguaio, tem 20 anos, e visto como promissor e com chances de convocação para a seleção do seu país.
Não há informações de propostas oficiais oferecidas pelo Botafogo, que busca reforço ainda na atual janela de transferências.
Wilson Manafá fica longe do Botafogo
Segundo o Globo Esporte, o ex-Porto (POR) Wilson Manafá não deve vir para o Botafogo. Isso porque o clube optou por buscar um lateral-direito com característica mais defensivo.
Outro problema foi a pedida salarial do atleta, que teria sido alto. O clube segue atrás de um atleta para posição com características um pouco diferente de Di Placido, que é mais ofensivo.