
Gatito Fernández chegou a um acordo com o Botafogo visando a sua renovação contratual. Clube e atleta vem conversando desde a metade do ano e o novo vínculo deverá ser assinado, com validade de mais duas temporadas.
O jogador, que passou por uma cirurgia recentemente, só deve voltar aos gramados para a disputa do Campeonato Brasileiro 2023. Isso fará com que Gatito perca a pré-temporada, que ocorrerá nos Estados Unidos. O time B do Botafogo será responsável em iniciar as primeiras rodadas do Campeonato Estadual deste ano.
Gatito perderá pré-temporada
O contrato do goleiro com o Botafogo vai até o dia 31/12. O goleiro irá jogar a sua sétima temporada no Estádio Nilton Santos, mas deve retornar aos trabalhos apenas no início do Campeonato Brasileiro, perdendo assim a pré-temporada. Isso porque o atleta sofreu uma luxação no ombro esquerdo e precisou passar por uma operação.
O Botafogo quer que Gatito continue sendo uma das referências técnicas do elenco alvinegro, que tem como sombra o jovem Lucas Perri, de apenas 24 anos.
Botafogo e sua programação de retorno em 2023
O time B do Botafogo já retornou os trabalhos desde o meio de dezembro e segue focado para o início do Cariocão 2023. A equipe comandada pelo técnico Lúcio Flávio atuará nas primeiras rodadas da competição, que se inicia dia 15 de janeiro.
Já a equipe principal, comandada pelo técnico Luis Castro, está de férias e retoma as atividades no dia 9 de janeiro de 2023. O elenco deve passar 10 dias nos Estados Unidos fazendo a pré-temporada e realizará amistosos com times da Major League Soccer. Com isso, o time principal não atuará nas primeiras partidas do Estadual.
Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo que ocorre no Botafogo.















