A diretoria do clube negocia a contratação do lateral-direito Leonel Di Plácido, jogador do Lanús. O jogador viria para uma posição considerada carente no elenco de Luis Castro, que conta com os jogadores Rafael e Daniel Borges para o posto.
Segundo informação do jornalista argentino Hernán Castillo, a proposta do Botafogo é de empréstimo até o fim do ano com uma opção de compra ao final do período. Os dois clubes já tem conversas adiantadas e decisão deverá sair em breve.
Leonel Di Plácido na mira do Botafogo
A diretoria na busca busca fazer contratações pontuais em setores carentes no elenco. Para lateral-direita, atualmente a equipe de Luís Castro conta com Rafael e Daniel Borges para a posição.
De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, da “TyC Sports”, a proposta enviado pelo Botafogo é de empréstimo de um ano com opção de compra.
Características
Di Plácido tem características de jogo ofensivo. Na última temporada pelo Lanús, o argentino marcou um gol e deu uma assistência em 31 jogos pelo Lanús.
Revelado pelo All Boys, o atleta já passou pelo Atlético Tucuman, também da Argentina.
Reforços em 2023
Até agora, o Botafogo trouxe para o elenco o jovem Carlos Alberto, o volante Marlon Freitas e o zagueiro Segovia. O clube afirmou que segue no mercado em busca de oportunidades e deseja fazer contratações ainda nesta janela, mas prefere não falar em quantidades de reforços.
Pelo posicionamento dentro desse mercado, o Botafogo deixou a entender que irá atrás de posições para lateral direita e para o ataque, após a saída de Jeffinho para o Lyon. Porém, nenhuma posição é tida como primordial no clube, que prefere focar em boas oportunidades.
Um outro receio dentro do Botafogo é criar expectativa no torcedor. Como ainda tem a janela no meio do ano, o que parece é que o clube busca por ajustes no plantel dentro dos planejamento do técnico Luís Castro.