Botafogo Hoje no novembro azulBotafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

A derrota para o Furacão, que tirou o Botafogo da Libertadores 2023

Glorioso não joga bem e dá fim ao sonho a Liberta

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:14/11/2022
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

A derrota para o Furacão, que tirou o Botafogo da Libertadores 2023

Botafogo perdeu por 3 a 0 para o Athletico, na Arena da Baixada, e deu fim ao sonho de disputar a Libertadores do ano que vem. Já o Furacão garantiu a sexta posição no Campeonato Brasileiro e a classificação para o maior torneio das Américas.

Botafogo perde para o Athletico

O Athletico-PR terminou a competição na sexta posição, com 58 pontos e a mesma pontuação que o Atlético-MG (7º colocado), mas que ficou atrás por ter menos vitórias: 16 a 15. Já o Botafogo se despediu da temporada em 11º, com 53 pontos, indo para Sul-Americana.

A partida

O Athletico-PR teve postura mais ofensiva, enquanto o Botafogo se fechou na marcação e não sofreu grandes perigos. Boa parte do primeiro tempo foi com os dois times trocando passes lentos e com poucas emoções.

Depois da metade do primeiro tempo, os donos da casa aceleraram um pouco mais os passes lances de perigo surgiram. Aos 32 minutos, Vitor Roque chutou cruzado pela linha de fundo. Terans, minutos depois, também arriscou e acertou a trave de Lucas Perri.

No segundo tempo, o Athletico-PR partiu pro ataque e abriu o placar logo aos seis minutos, com Erick subindo mais alto que a marcação e cabeceando forte. Lucas Perri defendeu, mas a bola bateu em Adryelson e parou no fundo das redes.

Com o gol, o time paranaense seguiu no ataque e, aos dez, Vitor Roque teve gol anulado por impedimento de Vitinho na origem do lance. Aos 13, Terans finalizou, a bola desviou na marcação e sobrou para Alex Santana cabecear em cima do goleiro Lucas Perri.

Lá na metade do segundo tempo, Vitinho fez grande jogada pela direita e tocou para Terans. A bola sobrou para Vitor Roque, que aumentou a vantagem do Furacão com chute rasteiro. O Botafogo precisou se expor mais e quase descontou com Adryelson, que finalizou no canto e o goleiro Bento se esticou todo e espalmou para fora.

Aos 38, Canobbio encheu o pé e Lucas Perri defendeu. No rebote, o próprio uruguaio finalizou, mas parou novamente no goleiro botafoguense. Aos 48 minutos, Adryelson falhou, Erick passou pela marcação e fechou o placar: 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 3 X 0 BOTAFOGO

  • ATHLETICO-PR – Bento; Khellven, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Abner Vinicius (Pedrinho); Erick, Fernandinho (Bryan García) e Alex Santana; Terans (Rômulo), Vitor Roque (Pablo) e Vitinho (Canobbio). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

  • BOTAFOGO – Lucas Perri; Daniel Borges (Luís Henrique), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Patrick de Paula (Matheus Nascimento), Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Júnior Santos (Victor Sá), Tiquinhos Soares e Jeffinho. Técnico: Luís Castro.

  • GOLS – Adryelson (contra), aos 6; e Vitor Roque, aos 16; e Erick, aos 48 minutos do segundo tempo.

  • ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).

  • CARTÕES AMARELOS – Erick (Athletico-PR); Júnior Santos (Botafogo).

  • PÚBLICO – 20.194 presentes.

  • RENDA – R$ 729.410,00.

  • LOCAL – Arena da Baixada, Curitiba (PR).

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo