Botafogo Hoje
Foto: Victor Silva
Botafogo: A Fúria Gloriosa Conquista a América e o Brasil? Opiniões Divergem Sobre o Favoritismo Alvinegro!
OPINIÕES

Botafogo: A Fúria Gloriosa Conquista a América e o Brasil? Opiniões Divergem Sobre o Favoritismo Alvinegro!

  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Comandante na Libertadores e líder disparado no Brasileirão, o Botafogo acende a paixão dos torcedores e divide opiniões dos comentaristas esportivos. Descubra quem aposta na conquista histórica do Glorioso!

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:09/10/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

O Botafogo está vivendo um momento mágico! A equipe carioca encanta a torcida com um futebol ofensivo e eficiente, liderando o Campeonato Brasileiro e avançando na Libertadores. A campanha histórica do Glorioso tem gerado debates acalorados nos programas esportivos, com diversos comentaristas analisando as chances do time conquistar títulos inéditos.

A Aposta de Neto 

O apresentador Neto, conhecido por suas opiniões polêmicas, não tem dúvidas: o Botafogo será o campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024! Com a semifinal da competição continental e a liderança isolada no Brasileirão, o Glorioso tem tudo para realizar o sonho da torcida.

O que o Botafogo fez é sensacional para time campeão. Ganhar de time que está mal na competição, fora de casa, por 1 a 0. O que acontecia ano passado? Estava 1 a 0, empatava e perdia. O Botafogo é outro time. Para mim, vai ganhar dois títulos, Libertadores e Brasileiro. Ninguém ganha do Botafogo esses dois títulos. Acredito, e muito, no Botafogo, pelo time do Botafogo.

Dodô Exalta o Botafogo

O comentarista Dodô também se rendeu à euforia alvinegra. Em seu programa, ele brincou com a vantagem do Botafogo sobre o Palmeiras no Brasileirão e exaltou a campanha do time.

Quem é o líder, Roger? É a pergunta que o pessoal quer saber. Sabe quando você está na estrada, o cara dá farol, você fala “não vou deixar passar não” e acelera um pouquinho? O Botafogo cumpriu seu papel, fez bem.

Eugênio Leal: Cautela com o Botafogo

Nem todos os comentaristas são tão otimistas quanto Neto e Dodô. Eugênio Leal, por exemplo, acredita que o Glorioso, apesar de ser um time forte, ainda não é o principal favorito ao título. Ele aponta a oscilação do time e a disputa da Libertadores como fatores que podem complicar a campanha.

Essa rodada teve um diferencial. Temos ainda dez jogos para alguns clubes, 30 pontos. Não descarte o Flamengo da possibilidade de brigar por título. Tem um jogo a menos, com o Internacional, não é fácil. Mas se por acaso o Flamengo, que dá sinais, melhorar de produção, sempre colocamos, pelo investimento e pelo elenco, muito focado, porque só tem mais um ou três jogos na Copa do Brasil, não vai fazer tanta diferença. E não está mais disputando Libertadores.

O Palmeiras empatou um jogo que não pensávamos que poderia empatar, contra o Red Bull, que luta lá embaixo no campeonato. Pode acontecer com qualquer um. O Botafogo ganhou, mas suado, 1 a 0 sobre o Athletico e ficou se segurando no fim. Não está voando, não está sobrando para achar que vai ganhar todos os jogos. Se o Flamengo ganhar o jogo atrasado, vai para 54, cinco a menos que o Botafogo (Nota da Redação FN: na verdade, seis). Tem jogo. Tem mais fôlego que o Fortaleza para chegar, lembrando que o Botafogo tem pela frente a Libertadores, dois ou três jogos. O Botafogo dá alguns sinais de oscilação de rendimento, às vezes faz primeiro tempo melhor que o segundo. Para mim, o Palmeiras é o maior candidato ao título, segue sendo, apesar do empate. O Botafogo tem três pontos a mais, mas tem outra competição que vai dividir o foco. O Palmeiras pensa só no Campeonato Brasileiro, é muito forte, é o maior candidato. Acho que essa rodada aí deixou possibilidade de recuperação do Flamengo, temos que ficar de olho, monitorando o que vai acontecer.

A Análise Tática de Rodrigo Coutinho

Para entender melhor a vitória do Glorioso sobre o Athletico-PR, o comentarista Rodrigo Coutinho fez uma análise detalhada do jogo. Ele destacou as principais jogadas e as estratégias utilizadas pelas duas equipes.

O Botafogo não demorou muito tempo para entender qual seria o mapa da mina para vencer o Furacão no último sábado em Curitiba. O Athletico foi montado pelo Lucho González com uma primeira linha de cinco jogadores, dois volantes e três jogadores mais à frente. Aí começa o grande problema, com a distância entre o ala e o ponta, pelos dois lados. Geralmente, esses jogadores de lado de campo, quando a equipe desce para marcar, precisam se alinhar aos volantes para não ter tanto espaço entre os setores. Ali, Luiz Henrique recebeu bola, Almada, Savarino, jogadores de muito talento, e foram construindo. Fica um espaço muito grande para os volantes flutuarem para tentar marcar.

O Athletico não conseguiu neutralizar aquele espaço, agrupar o time, o Botafogo foi crescendo nesse sentido. Isso poderia dar problema para o Athletico, o Botafogo entendeu muito bem. Marlon Freitas faz saída, tem o espaço que citei, o ala não poderia ter saído para não levar o passe em suas costas, Savarino recebe de frente, dá o passe em profundidade, Igor Jesus sai na cara do gol para marcar. O Botafogo, dentro do que sabe fazer, conseguiu ocupar lacuna entre ala e o atacante do Athletico, que deveria voltar um pouco. Conseguiu decifrar essa questão e fez o gol da vitória, que garantiu liderança ainda mais isolada no Campeonato Brasileiro.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo