O Botafogo vem em uma fase incrível e venceu o Fluminense por 2 a 0, fora de casa, abrindo assim 10 pontos de vantagem na liderança. Para manter os torcedores atualizados sobre as últimas novidades do Glorioso, apresentamos este resumo com cinco notícias rápidas do Botafogo Hoje.
Botafogo Hoje - 09/10/2023
Fique ligado para mais atualizações sobre o Botafogo Hoje. Participe também do "WhatsApp Botafogo Hoje", com informações em tempo real. Seja um gol marcado, uma transferência de jogador, uma entrevista coletiva do treinador ou qualquer outro evento relevante, os membros do grupo estão sempre atualizados. Graças à colaboração ativa dos participantes, nenhum detalhe passa despercebido.
1. Atualizações sobre Marcos Rocha
De acordo com as informações disponíveis, o Palmeiras tem estado em discussões prolongadas para a renovação do contrato atual, que se encerra em dezembro. No entanto, a proposta inclui uma redução no salário, algo que não foi bem recebido pelo lateral.
Como resultado, Marcos Rocha começou a dialogar com Botafogo e Atlético-MG, e as conversas com o Botafogo estão progredindo positivamente. Conforme relatado pela "Rádio Itatiaia", o experiente lateral de 34 anos está próximo de finalizar um contrato de duas temporadas com o Botafogo.
2. Luis Segovia é convocado para seleção do Equador
O Botafogo tem mais um de seus jogadores representando sua seleção nacional. Trata-se de Luis Segovia, atualmente emprestado ao RWD Molenbeek na Bélgica, que foi convocado para defender a seleção do Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O zagueiro foi chamado para integrar a equipe equatoriana nos jogos contra Bolívia e Colômbia, marcados para os dias 12 e 17 de outubro. Sua chegada à seleção foi celebrada pela família, que o recebeu com uma bandeira do Botafogo. A informação foi compartilhada pelo perfil RWDM Brasil no Twitter.
Luis Segovia chegou ao Botafogo após ter se destacado em ótimas temporadas no Independiente Del Valle, do Equador. No entanto, ele teve poucas oportunidades no Botafogo e foi emprestado ao RWD Molenbeek, onde está sendo treinado por Cláudio Caçapa.
3. Jeffinho vibra com vitória do Botafogo sobre o Fluminense
O ex-atacante do Botafogo, Jeffinho, demonstrou grande alegria com a vitória do Glorioso por 2 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo estando na França, onde atualmente joga pelo Lyon, ele compartilhou um vídeo em que ele e sua filha vibravam comemorando a vitória, ambos vestindo a camisa alvinegra.
Jeffinho brincou com a situação, dizendo: "Coisa chata 😩", em tom irônico.
É importante lembrar que o atacante foi a maior venda da história do Botafogo, quando foi transferido para o Lyon por um valor de 10 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 55 milhões.
4. Tchê Tchê desfalca o Botafogo contra o América-MG
O volante Tchê Tchê recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fluminense no último domingo (8/10), e como resultado, ficará de fora do próximo jogo do Botafogo contra o América-MG, marcado para o dia 18 em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Para suprir a ausência de Tchê Tchê, o técnico interino Lucio Flavio tem algumas opções em mente, sendo elas Gabriel Pires, Danilo Barbosa e Lucas Fernandes as principais alternativas para substituir o jogador de número 6. Além disso, o Botafogo contará com o retorno de Diego Costa, que cumpriu suspensão no último domingo e estará disponível para o jogo na Arena Independência.
5. Detalhes do show do The Weeknd no Nilton Santos
A casa do Botafogo, o Estádio Nilton Santos, recebeu mais um espetáculo internacional na noite deste sábado, desta vez com a apresentação do cantor The Weeknd. O evento enfrentou um grande desafio devido à tempestade que atingiu o Rio de Janeiro.
A intensa chuva, acompanhada de raios e trovões, chegou a forçar o cancelamento de um dos shows de abertura e levou os fãs a evacuar a pista temporariamente em busca de abrigo coberto. No entanto, a apresentação de The Weeknd foi mantida, permitindo que o público retornasse às áreas ao ar livre.
O show teve início por volta das 21h35 e incluiu um repertório de 42 músicas. O Estádio Nilton Santos ainda sediará outros eventos de grande porte ao longo do ano, além dos jogos do Botafogo. Entre eles, estão previstas apresentações de Roger Waters em 28/10, Red Hot Chili Peppers em 4/11, RBD em 9 e 10/11, e Taylor Swift em 17, 18 e 19/11.