Botafogo Hoje no novembro azulBotafogo Hoje
Foto: Victor Silva
Botafogo Histórico: Goleada épica sobre o Peñarol e declarações emocionantes dos jogadores
PÓS-JOGO

Botafogo Histórico: Goleada épica sobre o Peñarol e declarações emocionantes dos jogadores

  • Home >
  • Notícias do Botafogo

A noite mágica no Nilton Santos ficou marcada por gols, emoção e revelações dos jogadores. Relembre os melhores momentos da partida e confira as entrevistas exclusivas.

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:25/10/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Na noite de quarta-feira, o Botafogo escreveu mais um capítulo glorioso em sua história. Com uma atuação impecável, o time alvinegro goleou o Peñarol por 5 a 0, no Estádio Nilton Santos, e praticamente garantiu vaga na final da Libertadores. A partida ficou marcada pelos gols de Savarino, Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus, além das declarações emocionantes dos jogadores após o jogo.

Botafogo 5x0 Peñarol

Savarino foi o grande destaque da partida, com dois gols e jogadas de muita qualidade. O venezuelano comemorou a vitória e a classificação, mas manteve os pés no chão.

No primeiro tempo foi muito difícil, não conseguimos jogar ali na frente, não chutávamos no gol. Foi a diferença no segundo tempo, chutar, pegar mais confiança, foram chegando os gols. O importante foi a efetividade que o time teve lá em cima para conquistar essa vitória muito importante (...) É muita (a vantagem), mas falta um jogo. É tratar com seriedade, pés no chão, esperar que o Botafogo faça bom jogo para conseguir a classificação.

Barboza, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo, viveu um momento especial e revelou que seu pai, torcedor do Peñarol, comemorou muito a vitória do filho.

Meu pai é torcedor do Peñarol. Meu amigos perguntaram para ele para quem iria torcer nesse jogo. Ele disse que obviamente o Botafogo. E hoje deve estar muito feliz pelo gol e pela vitória. Há pouco tempo tirei uma foto com ele com a camisa nova do Botafogo. Ele estava com a camisa do Peñarol por baixo. Quando eu tirei a foto ficou tampando [o escudo], para que as pessoas não falassem nada. Mas deve estar feliz pela nossa vitória... Ele está com medo, porque eu tenho dois amarelos. Então ele ficou com medo de eu levar amarelo hoje e perder o jogo de volta. Agora não quer que eu jogue lá [em Montevidéu], mas eu vou. Se o mister decidir que eu jogo, eu quero jogar. Quero jogar sempre. Vamos pra cima!

Luiz Henrique, com um golaço, foi outro destaque da partida. O atacante explicou a estratégia utilizada pelo técnico Artur Jorge e projetou a partida de volta. Igor Jesus, por sua vez, exaltou a importância do trabalho do treinador e a parceria com Luiz Henrique.

No primeiro tempo o time estava muito bem, só que o Peñarol soube defender seu gol. Foi difícil passar por eles, estavam com uma linha de seis atrás. Nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, para acabar, estávamos atacando bem, mas a bola não estava entrando. Fomos para o intervalo tranquilos para esperar o que o mister ia falar, ele só falou para ter um pouco de paciência e tranquilidade, tocar a bola rápido de lado a lado para fazer o time cansar.

Voltamos também com mais vontade de fazer gol, e quando fizemos o primeiro gol o time deles tinha que sair e ia ter mais espaço. Fomos felizes com esses cinco gols, sabíamos que seria difícil, mas nada é impossível. Sabemos da nossa capacidade, estamos contentes com essa vitória, mas temos que ter os pés no chão porque o jogo lá, mesmo ganhando de 5 a 0, vai ser muito difícil.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo