
Nesta semana marcante, o Botafogo deu um grande passo rumo à excelência esportiva com a realização do primeiro evento de 2024 do Núcleo de Saúde e Performance (NSP). Comandado por Marcos Cezar, coordenador do NSP, o encontro teve como foco a integração e a verticalização dos processos entre os profissionais responsáveis pela preparação física das categorias de base e da equipe principal.
A atividade, que contou com a colaboração de figuras essenciais como os preparadores físicos Ygor Vianna e Luiz Felipe, é parte de um planejamento estratégico meticulosamente desenhado para a temporada. Seu principal objetivo foi o alinhamento metodológico das atividades de preparação física dos atletas, buscando não apenas a implementação de uma cultura voltada para a performance, mas também a formação de jogadores de alto nível.
Leia mais notícias do Botafogo:
- + Ingressos RB Bragantino x Bota - Estádio Nabi Abi Chedid
- + Onde assistir RB Bragantino vs Bota na Pré-Libertadores
- + Agenda de Eventos e Jogos no Estádio Nilton Santos para 2024
Cultura de Performance e Unificação de Processos
Durante o evento, todos os profissionais envolvidos nas categorias de base do Glorioso tiveram a oportunidade de mergulhar nas dinâmicas e processos do departamento, entendendo a importância da unificação do manual de condutas e a aproximação entre os profissionais neste processo de verticalização.
Marcos Cezar, ao comentar sobre a importância da iniciativa, destacou: “No fundo quem tem a ganhar com tudo isso é o Botafogo, com essa qualificação do trabalho, e, principalmente, os atletas, que no dia a dia são o nosso maior objetivo em qualificar as nossas demandas e ações para que a gente consiga formar atletas de alto nível para o nosso Clube”.
Luiz Henrique: De Lesão à Esperança de Retorno
Em uma notícia que traz esperança aos torcedores do Botafogo, o atacante Luiz Henrique inicia a etapa de transição após uma lesão na panturrilha esquerda e apresenta chances de reforçar o time no jogo contra o Red Bull Bragantino pela Libertadores-2024. Segundo o “Blog do Diogo Dantas”, do jornal “O Globo”, o atacante já tem realizado trabalhos separados do elenco, preparando-se para retornar às condições ideais.
A contratação mais cara da história do Botafogo, Luiz Henrique sofreu uma lesão grau 2 na panturrilha esquerda na partida contra o Volta Redonda, no dia 14 de fevereiro. Apesar de o clube não ter divulgado um prazo de recuperação, a evolução do atleta suscita a possibilidade de integração ao grupo para o confronto em Bragança Paulista.
Botafogo Hoje
Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada. Basta seguir e compartilhar nossos conteúdos.
Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso e ver mais Dicas.
