O Botafogo está vivendo um momento especial. Além de liderar o Campeonato Brasileiro e ter grandes chances de conquistar o título, o clube carioca se destaca pela exportação de talentos para as principais seleções do continente. Com nomes como Luiz Henrique, Bastos, Gatito Fernández e Savarino defendendo suas respectivas nações, o Glorioso se consolida como uma verdadeira fábrica de craques.
O Brilho do Convocado
Luiz Teixeira sobre as convocações e o futuro do Botafogo:
Dos reforços desta janela, tem três jogadores que recentemente defenderam a Seleção Brasileira, Adryelson, Allan e Alex Telles, um de seleção argentina (Thiago Almada), e dois com potencial de convocação, Igor Jesus e Vitinho. A lateral direita é o grande problema da Seleção Brasileira. E Igor Jesus, se tivéssemos mais um ou dois meses antes da data Fifa, infelizmente aconteceu fatalidade com Pedro, na lesão, não duvido que seria oportunidade caseira para a posição de centroavante.
André Loffredo:
- É um jogador que, desenvolvendo o que vai desenvolver, e parece que vai, tem que entrar no radar.
A convocação de Luiz Henrique para a Seleção Brasileira é o ápice desse momento. O jovem atacante tem se destacado pela velocidade, habilidade e faro de gol, encantando a torcida alvinegra e chamando a atenção de grandes clubes europeus.
Igor Jesus: A Joia que Brilha
Igor Jesus tem sido uma das grandes revelações do Botafogo na temporada. Com gols decisivos e atuações consistentes, o jovem atacante vem ganhando cada vez mais espaço no time titular e se colocando como uma das principais promessas do futebol brasileiro.
A Chegada de Alex Telles e o Reforço do Elenco do Botafogo
A contratação de Alex Telles foi uma das grandes surpresas da última janela de transferências. O experiente lateral-esquerdo, que já defendeu grandes clubes europeus, chegou ao Botafogo com a missão de fortalecer o elenco e ajudar o time a conquistar seus objetivos.
Joza Novalis sobre a contratação de Alex Telles e o nível dos reforços do Botafogo:
Impressionante, uma contratação para ser campeão. É a contratação que pode levar definitivamente o Glorioso ao título brasileiro, gente. Essa feita, precisamos ressaltar a qualidade na tratativa para contratar o jogador, que foi muitíssimo de alto nível. Não sou de demagogia, não sou torcedor do Botafogo, sou um analista. Me colocando no lugar do torcedor, já presumo a felicidade dele. Porque eu fiquei emocionado. Quando falo isso, é também porque tenho uma relação com o sofrimento do torcedor, sei o que a torcida do Botafogo sofreu, não foi fácil esses anos todos, até na segunda divisão. Foram anos de humilhação. Por mais que o torcedor fosse muito apaixonado, no seu âmago ele desconfiava que talvez nunca pudesse viver momento como o de agora. Não é só o time dando muita alegria em campo, muita felicidade, explodindo a leveza na alma. É também o clube orgulhando seus torcedores com as contratações que está fazendo. É algo que o Flamengo fazia, o Botafogo está fazendo agora.
O comentarista também falou sobre a importância dos reforços para o Botafogo:
Se pararmos para pensar, são jogadores de altíssimo nível, o Almada, o Alexander (Barboza), que confio muito e acho que vai evoluir mais, a capacidade de encontrar jogadores como Cuiabano, esse scout tão importante, acima da média. Mas Alex Telles é covardia. É Seleção, é um jogador de nível de Seleção Brasileira, não renovou com o Al-Nassr, é um jogador de Premier League também, extremamente experiente no contexto do futebol europeu. Não é só isso. Passou por experiências que o talharam para ser maduro e solucionar problemas dentro de campo. É o melhor lateral que o Brasil tem hoje pelo setor esquerdo. É um jogador de nível muito elevado.
Ele é professor na lateral, os outros são alunos perto dele. Tem capacidade muito interessante na marcação, chega muito antes, porque é muito rápido. É interessante que consegue fazer bem as duas, tanto a lateral defensiva quanto ofensiva. É um lateral total. O mundo do futebol moderno precisa de laterais completos. Ele apoia muito bem, entrega velocidade, dribles, é criativo, capaz de dar passes e assistências, cobra bem escanteio, tem cruzamento por baixo e pelo alto com nível elevado de acerto. É altíssimo nível. Um lateral de Seleção Brasileira, que pode eventualmente ser zagueiro também, que chega para determinar que o Botafogo está brigando pelo título e pode ser campeão brasileiro.