Botafogo Hoje
Foto: Divulgação
Botafogo vence o Fast e estreia com vitória na Copa São Paulo: Cauã Zappelini brilha na virada
COPINHA

Botafogo vence o Fast e estreia com vitória na Copa São Paulo: Cauã Zappelini brilha na virada

  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Mesmo com erro de arbitragem, Glorioso conta com gols da geração 2007 e fatura os primeiros três pontos na Copinha.

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:03/01/2025
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025 começou com emoção para o Botafogo. Na estreia da competição, o time enfrentou o Fast (AM) e, apesar de uma polêmica com a arbitragem, garantiu a vitória por 2 a 1. Os gols da partida saíram de atletas da geração de 2007 do Glorioso, mostrando que a base do clube tem muito a oferecer.

Com a vitória, o Botafogo assumiu a vice-liderança do Grupo 1, com três pontos, atrás apenas do Votuporanguense, que venceu o Floresta. A partida, realizada na Arena Dr. Plínio Marin, em Votuporanga, marcou o primeiro passo do time na busca por uma boa campanha na tradicional Copinha.

Neste artigo, vamos revisar os detalhes dessa vitória, as expectativas para o futuro da competição e o papel dos jovens talentos do Botafogo. Acompanhe!

O Jogo

O Botafogo entrou em campo com um time jovem, mas com um potencial promissor. A estreia na Copa São Paulo não começou da melhor maneira. Logo no início do jogo, aos 5 minutos do primeiro tempo, o time de Manaus abriu o placar. Um pênalti cometido por Felipe Januário foi convertido por Naimerson, colocando o Fast na frente.

Apesar do gol sofrido, o Botafogo não se deixou abalar. O time seguiu em busca do empate e teve uma boa chance aos 9 minutos, quando Pimenta cabeceou na trave. Além disso, o Fast também teve suas oportunidades e chegou perto de ampliar o placar. Aos 40 minutos, Naimerson, novamente, acertou o travessão em uma cobrança de falta.

Erro de Arbitragem

O primeiro tempo foi marcado por um erro claro da arbitragem. Nos acréscimos, o atacante João Pedro, do Botafogo, fez um gol que parecia legítimo. A bola passou por inteira a linha do gol, mas nem o árbitro nem o assistente perceberam. A injustiça não impediu que o time se concentrasse para o segundo tempo.

A Virada no Segundo Tempo

No intervalo, o técnico Leonardo Ramos fez algumas mudanças que surtiram efeito. Logo no primeiro minuto da etapa final, o Botafogo conseguiu o empate. Cauã Zappelini, que entrou no segundo tempo, rolou a bola para Weliton, que ajeitou para Kaique Pereira, também substituto, completar para o gol. O Fast tentou tirar a bola, mas não conseguiu. A partida estava empatada em 1 a 1.

As alterações deram novo gás ao time. O Botafogo, mais confiante, teve outra chance de virar, mas Weliton viu seu chute ser defendido por Holliwer, goleiro do Fast.

A virada aconteceu aos 31 minutos. Cauã Zappelini, mostrando qualidade e calma, acertou um belo chute de canhota, marcando o gol da vitória. Com o 2 a 1 no placar, o Botafogo seguiu administrando o jogo até o apito final.

Destaque para a Geração 2007

Um dos grandes destaques da partida foi a atuação dos jovens atletas da geração 2007 do Botafogo. Cauã Zappelini, autor do gol da virada, e Kaique Pereira, que fez o primeiro gol, são promessas do clube. Ambos faziam parte do time sub-17 que foi semifinalista do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca da categoria em 2024.

Em entrevista após a partida, Cauã Zappelini destacou a importância da ajuda mútua dentro do elenco. "Foi uma satisfação enorme estar participando da minha primeira Copinha. Começamos com um pouco de desequilíbrio, mas conversamos no vestiário e voltamos muito melhor para o segundo tempo", afirmou o meia. Ele também agradeceu aos familiares pelo apoio.

Como o Botafogo Se Posiciona na Copinha 2025

Com a vitória sobre o Fast, o Botafogo se posiciona bem na Copa São Paulo. A equipe ocupa a vice-liderança do Grupo 1, com três pontos, empatado com o Votuporanguense, mas atrás no saldo de gols. O próximo desafio será no domingo (5/1), contra o Floresta (CE), às 19h, novamente na Arena Dr. Plínio Marin. Já o último jogo da fase de grupos será no dia 8, contra o Votuporanguense.

A expectativa é que o time siga evoluindo na competição, principalmente com o entrosamento dos jogadores mais experientes com os jovens talentos da base. Com a presença de jogadores promissores, como Zappelini e Pereira, o Botafogo tem tudo para seguir firme na busca por uma vaga nas fases finais da Copinha.

Próximos Desafios do Botafogo

O Botafogo segue com grandes desafios pela frente na Copa São Paulo 2025. Após a vitória contra o Fast, o time se prepara para enfrentar o Floresta no próximo domingo. A partida promete ser mais uma oportunidade para os jovens talentos do Glorioso continuarem se destacando.

Além disso, o time vai enfrentar o Votuporanguense na última rodada da fase de grupos. A disputa por vagas nas fases seguintes promete ser intensa, e o Botafogo precisa manter o foco e a boa forma para avançar.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo