Após uma temporada mágica marcada por conquistas históricas, o Botafogo enfrentou um desafio e tanto nas quartas de final da Copa Intercontinental. Cansado pela maratona de jogos e pela longa viagem, o Glorioso lutou bravamente, mas acabou sendo superado pelo descansado Pachuca.
O Jogo
Um duelo de contrastes
A partida foi um verdadeiro teste de resistência para o Botafogo. Com seis jogadores reservas e as pernas pesadas, o time alvinegro precisou correr atrás do resultado desde o início. O Pachuca, por sua vez, entrou em campo com um time mais descansado e aproveitou as oportunidades que surgiram.
Botafogo busca o empate
Mesmo com o cansaço, o Botafogo não se entregou e buscou o empate em diversas oportunidades. A equipe mostrou a sua força e determinação, mas a falta de capricho no último passe e a eficiência do adversário fizeram a diferença.
O Pachuca decide
No segundo tempo, o Pachuca conseguiu abrir o placar e ampliou a vantagem em contra-ataques precisos. O Botafogo tentou reagir, mas o cansaço físico acabou pesando.
O que vem por aí
Um futuro promissor
Apesar da eliminação, a temporada do Botafogo foi histórica. A conquista da Libertadores e do Campeonato Brasileiro coloca o clube em um patamar ainda mais elevado. Agora, o foco é descansar e se preparar para os novos desafios que virão em 2025.
Descanso merecido
Após uma temporada intensa, os jogadores do Botafogo terão um período de descanso para recuperar as energias. A estreia do Glorioso no Campeonato Carioca está marcada para o dia 11 ou 12 de janeiro, contra o Maricá.
FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 0 X 3 PACHUCA
- Estádio: 974, em Doha
- Data-Hora: 11/12/2024 – 14h (de Brasília)
- Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
- Assistentes: Hessel Steegstra (HOL) e Jan de Vries (HOL)
- VAR: Rob Dieperink (HOL)
- Público: –
- Cartões amarelos: Cuiabano (BOT); Bryan González, Arturo González e Idrissi (PAC)
- Cartões vermelhos: –
- Gols: Idrissi 4’/2ºT (0-1), Deossa 20’/2ºT (0-2) e Rondón 34’/2ºT (0-3)
BOTAFOGO: John; Mateo Ponte (Tiquinho Soares 23’/2ºT), Adryelson, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Allan (Marlon Freitas 10’/2ºT) e Eduardo (Thiago Almada 10’/2ºT); Luiz Henrique, Igor Jesus (Júnior Santos 10’/2ºT) e Matheus Martins (Savarino 19’/2ºT) – Técnico: Artur Jorge.
PACHUCA: Moreno; Luis Rodríguez, Barreto (Cabral 48’/1ºT), Micolta e Bryan González; Pedraza (Adrián Hernández 45’/2ºT), Elias Montiel e Bautista (Deossa 11’/2ºT); Arturo González (Mena 11’/2ºT), Rondón e Idrissi (Saldívar 45’/2ºT) – Técnico: Guillermo Almada.