
Para um torcedor supersticioso - característica marcante para muitos botafoguenses -, tudo: a última vez que o fenômeno aconteceu no país foi em 1995, ano do último título brasileiro do Botafogo.
E não para por aí: 1995 e 2023 têm muitas semelhanças, a começar de que são anos gêmeos - têm as mesmas datas nos mesmos dias da semana.
Os fatos se repetem dentro e fora do futebol. Em campo, o Botafogo é líder do Brasileirão com nove pontos de vantagem para o RB Bragantino, 2º colocado.
Botafogo: ano de 1995 x 2023
Abaixo, veja algumas das coincidências entre 1995 e 2023:
Imperatriz Leopoldinense campeã do Carnaval do Rio
Em 1995, a Imperatriz Leopoldinense foi a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, e em 2023, o Botafogo encontra-se na liderança do Brasileirão, buscando repetir o sucesso daquela época.
Palmeiras campeão brasileiro no ano anterior
No ano anterior a ambos os anos gêmeos, o Palmeiras sagrou-se campeão brasileiro, trazendo uma curiosa coincidência no mundo do futebol.
Fluminense campeão carioca no ano anterior
O Fluminense foi o campeão carioca no ano que precedeu tanto 1995 quanto 2023, criando uma interessante conexão entre os anos.
Flamengo x Grêmio em uma das semifinais da Copa do Brasil
Tanto em 1995 como em 2023, o confronto entre Flamengo e Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil foi uma realidade, reforçando as similaridades entre esses dois períodos.
Um clube brasileiro enfrentando um argentino em uma final continental no Maracanã
Em 1995, o Flamengo enfrentou o Independiente na Supercopa, e em 2023, o Fluminense encara o Boca Juniors na Libertadores. Ambas as finais acontecem no icônico Maracanã, adicionando uma dose extra de coincidência.
Novo treinador apresentado no dia 12 de julho
Tanto em 1995 quanto em 2023, o Botafogo anunciou a chegada de um novo treinador no dia 12 de julho. Paulo Autuori e Bruno Lage são nomes que marcam essas transições nos dois anos.
Artilheiro da equipe com a letra "T"
Em ambas as temporadas, o artilheiro da equipe do Botafogo tinha um nome que começava com a letra "T". Túlio Maravilha em 1995 e Tiquinho Soares em 2023.
Seleção eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina
Outra coincidência surpreendente é que, tanto em 1995 como em 2023, a seleção brasileira feminina foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo, gerando similitude nos eventos esportivos.
Essas curiosas coincidências entre os anos de 1995 e 2023 instigam a imaginação dos torcedores supersticiosos do Botafogo, criando uma atmosfera de expectativa em relação ao atual desempenho do time e ao impacto que o eclipse solar anular pode ter. Seja apenas uma curiosa série de coincidências ou um sinal místico, os botafoguenses estão ansiosos para ver se a história se repetirá em 2023, trazendo novamente o título brasileiro para o Alvinegro.















