Botafogo Hoje
Foto: Divulgação/Botafogo
Botafogo Abre 2025 com Derrota para o Maricá no Cariocão
CARIOCA 2025

Botafogo Abre 2025 com Derrota para o Maricá no Cariocão

  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Mesmo com um time alternativo, Glorioso sofre revés em casa diante do estreante Maricá e começa a temporada com um resultado frustrante.

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:12/01/2025
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

O Botafogo iniciou a temporada de 2025 com uma derrota inesperada para o Maricá, por 2 a 1, na estreia do Campeonato Carioca, no último sábado (11/1), no Estádio Nilton Santos. A partida, que contou com quase 10 mil torcedores, foi marcada por um elenco alternativo e desentrosado, composto por garotos e jogadores que ainda não têm espaço no time principal. Apesar de ter atuado com um homem a mais durante boa parte do jogo, o Botafogo não conseguiu reverter a situação e amargou a primeira derrota no Nilton Santos em mais de cinco meses.

O Jogo

Logo no início da partida, o Botafogo foi surpreendido. Aos 3 minutos, Denilson, atacante do Maricá, recebeu na direita, invadiu a área e chutou. A bola desviou em Serafim, e o goleiro Raul não conseguiu evitar o gol. A bola ainda tocou em sua mão, mas entrou, colocando o time visitante na frente: 1 a 0 para o Maricá.

No entanto, a situação mudou rapidamente para o time adversário. Aos 9 minutos do primeiro tempo, o Maricá ficou com um jogador a menos. Mizael fez uma falta em Carlos Alberto, que invadia a área, e foi expulso. Com isso, o Botafogo passou a jogar com um homem a mais e teve mais tempo para tentar reverter o placar.

Mesmo com a vantagem numérica, o Glorioso não conseguiu criar grandes chances. O Maricá se fechou bem, e o Botafogo não teve muita criatividade no ataque. As finalizações que tentou foram de longa distância e, na maioria das vezes, sem grande perigo. A única boa chance veio com Newton, que arriscou um chute forte, mas o goleiro Dida fez uma boa defesa e mandou a bola para escanteio.

Com isso, o Botafogo foi para o intervalo atrás no placar, e o técnico Carlos Leiria fez a primeira substituição: Yarlen entrou no lugar de Kauê Leonardo. Yarlen trouxe mais velocidade e ofensividade ao time alvinegro, mas foi o Maricá quem voltou a balançar as redes.

O Gol Fatal

Aos 17 minutos da segunda etapa, o Maricá ampliou a vantagem. Hugo Borges cobrou uma falta de longe e colocou a bola no canto de Raul, que, mais uma vez, teve falhas em seu posicionamento. A bola bateu na trave e entrou, colocando o time visitante com 2 a 0 no placar.

Com a situação ainda mais complicada, o Botafogo não desistiu. Mesmo com dificuldades no ataque, o time continuou pressionando, mas cometendo erros técnicos e não conseguindo transformar as oportunidades em gols. Quando chegava perto de marcar, esbarrava no goleiro Dida, que estava atento e fez boas defesas.

No entanto, já no fim do jogo, o Botafogo conseguiu diminuir. Yarlen sofreu um pênalti de Bezerro e Patrick de Paula, que estava em campo desde o início da partida, foi o responsável pela cobrança. Ele chutou forte e marcou o gol que reduziu a vantagem do Maricá para 2 a 1, mas já era tarde para uma reação.

Análise de Botafogo 1x2 Maricá

O Botafogo não teve um bom desempenho no primeiro jogo oficial de 2025. O time estava desentrosado, com muitos garotos em campo, o que contribuiu para a falta de organização e a dificuldade em criar jogadas ofensivas. Além disso, o goleiro Raul teve um papel importante no jogo, mas não foi bem em ambos os gols, o que prejudicou o desempenho geral da equipe.

Apesar disso, alguns jogadores se destacaram, como Yarlen, que entrou na segunda etapa e mostrou personalidade, tentando armar jogadas e criando oportunidades. Patrick de Paula também foi um dos melhores do time, mostrando esforço e arriscando ao gol, mas ainda sem ritmo de jogo.

Por outro lado, a escolha tática do técnico Carlos Leiria foi questionada por muitos torcedores. O Botafogo jogou com três volantes durante todo o jogo, mesmo com a vantagem numérica. A equipe não foi agressiva o suficiente, e a defesa teve dificuldades nas poucas investidas do Maricá.

O Que Esperar para os Próximos Jogos

O Botafogo ainda jogará com seu time alternativo nas próximas rodadas do Campeonato Carioca. Na terça-feira (14/1), o Glorioso enfrentará a Portuguesa, novamente no Estádio Nilton Santos, e tentará se recuperar da derrota. Depois, o time visitará o Sampaio Corrêa no dia 18 de janeiro, pela terceira rodada, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema.

Embora o elenco principal ainda esteja de férias, o Botafogo precisa melhorar o seu desempenho nas próximas partidas para não comprometer sua campanha no estadual. A vitória sobre a Portuguesa será fundamental para recuperar a confiança da torcida.

FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 1 X 2 MARICÁ

  • Estádio: Nilton Santos
  • Data-Hora: 11/01/2025 – 16h
  • Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
  • Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) e Fábio Ramos França (RJ)
  • VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
  • Renda e público: R$ 206.778,00 / 8.338 pagantes / 9.627 presentes
  • Cartões amarelos: Newton (BOT)
  • Cartões vermelhos: Mizael 9’/1ºT (MAR)
  • Gols: Denilson 4’/1ºT (0-1), Hugo Borges 17’/2ºT (0-2) e Patrick de Paula 45’/2ºT (1-2)
autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo