Boavista x Botafogo, partida válida pela sétima rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca, será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no sábado (04/02), às 16 horas. As informações são do site da FERJ.
O mando do jogo é do clube de Saquarema, que manda seus jogos no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Tudo indica que o clube vendeu o mando do seu jogo, levando assim para Brasília.
Boavista x Botafogo será em Brasília
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informou que a partida entre Boavista x Botafogo, válida pela sétima rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca, será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no sábado (04/02), às 16 horas. O jogo estava inicialmente marcado para Saquarema, no Rio de Janeiro.
Vale lembrar que a decisão da Copa Sul-Americana 2023, marcada para 28 de outubro, também está previsto para ocorrer no estádio da capital brasileira. A Conmebol também divulgou que a data da final será justamente no dia do aniversário de Garrincha, maior nome da história do Glorioso, e no estádio chamado simplesmente "Mané Garrincha".
Botafogo x Audax será no Nilton Santos
A Ferj havia confirmado a estreia do Botafogo no Carioca para Volta Redonda. O clube pretendia reformar o gramado do Nilton Santos, que ganhará um gramado sintético. Embora tenha ofertas na mesa de algumas empresas, o Bota ainda não definiu qual modelo será adotado.
O Glorioso buscar conciliar os jogos do time profissional com shows no Niltão sem prejudicar a qualidade do campo. Até porque o gramado do Estádio Nilton Santos já foi alvo de muitas críticas ao longo das últimas temporadas e o próprio técnico Luís Castro já reclamou em entrevista coletiva.
A partida havia sido transferida para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, por conta das obras no gramado. Mas a Ferj confirmou a volta do jogo para o Estádio Nilton Santos, no próximo domingo (15/1), às 16h.
Vasco x Botafogo em São Januário?
Com local ainda indefinido, Vasco x Botafogo podem colocar em campo seus times alternativos para esse primeiro clássico do ano. Enquanto os Cruzmaltinos estarão excursionando pelos Estados Unidos, o Botafogo se reapresentou apenas na última segunda-feira, já decidido a utilizar o time B nas rodadas inicias.
Lembrando que o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, recebeu sondagens para ser o possível palco do jogo, que tem mando do Vasco da Gama.