Bahia anuncia a contratação de Victor Cuesta

Zagueiro argentino reforça o Tricolor em 2024

Publicado em
Compartilhar no:
Bahia anuncia a contratação de Victor Cuesta

O Esporte Clube Bahia oficializou a contratação do experiente zagueiro argentino Victor Cuesta, de 35 anos. O jogador, que não fazia parte dos planos do Botafogo, chega ao Tricolor Baiano em uma transferência em definitivo, assinando contrato válido por um ano, com a opção de renovação por mais uma temporada.

+ Quem chega? Quem sai? Acompanhe as Movimentações em Tempo Real do Mercado da Bola Alvinegro

Histórico de interesse e tentativas anteriores

Cuesta já era um desejo antigo do Bahia, que tentou a contratação do zagueiro no ano de 2023. As negociações, que estavam adiantadas, dependiam apenas da resposta do Botafogo para serem finalizadas. No entanto, na época, o jogador renovou seu vínculo com o Alvinegro carioca.

Victor Cuesta
Foto: Victor Silva

Mudanças no Botafogo e a decisão de John Textor

O zagueiro argentino encerrou o ano de 2023 em baixa e não fazia parte dos planos do Botafogo para a temporada seguinte. A decisão foi tomada por John Textor, proprietário da SAF alvinegra, que optou por mudar o perfil dos jogadores do elenco. Devido à incerteza quanto ao seu futuro, Cuesta não se apresentou junto com o restante do elenco do Botafogo.

Trajetória de Victor Cuesta no futebol brasileiro

Victor Cuesta, formado no Arsenal de Sarandí, da Argentina, chegou ao Brasil em 2017 para defender o Internacional. Antes de sua passagem pelo Botafogo, o zagueiro também teve passagens por Huracán e Independiente. Durante seu período no Alvinegro carioca, Cuesta participou de 91 partidas, sendo 62 delas apenas em 2023.

Disputa de interessados e o Fluminense como concorrente

Além do Bahia, outras equipes demonstraram interesse na contratação do defensor argentino. O Inter Miami, dos Estados Unidos, e o Fluminense, do Rio de Janeiro, estavam na lista de pretendentes.

Leia mais notícias do Botafogo:

Fluminense cogitou disputar a contratação, mas obstáculos pessoais pesaram

Segundo informações do jornalista Gabriel Amaral, do canal “Raiz Tricolor”, o Fluminense cogitou entrar na disputa pela contratação de Victor Cuesta em 2024. No entanto, a família do zagueiro não estava disposta a se mudar para Salvador, cidade onde o Bahia se destacava como principal interessado. Os motivos para essa recusa estavam relacionados a questões pessoais.

Dessa forma, o Fluminense, em busca de um zagueiro canhoto com habilidades no jogo aéreo e saída de bola, considerou a possibilidade de contar com os serviços de Cuesta para reforçar seu elenco na temporada.

Botafogo Hoje

Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada. Basta seguir e compartilhar nossos conteúdos.

Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso e ver mais Dicas.

Veja Também

Redação

Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais (@thiagobotafogo) não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Tabela Cariocão 2024

TABELA DO CAMPEONATO CARIOCA 2024
Cariocão 2024PJ
1º Flamengo
2410
2º Fluminense
2110
3º Nova Iguaçu
2110
4º Vasco
1910
Created by potrace 1.15, written by Peter Selinger 2001-2017 Botafogo Created by potrace 1.15, written by Peter Selinger 2001-2017
1710
6º Portuguesa
1410
7º Boavista
129
8º Madureira
1110
9º Volta Redonda
910
10º Sampaio Corrêa FE
79
11º Bangu
610
12º Audax
010

Artilharia
Campeonato Carioca 2024

ARTILHARIA DO CAMPEONATO CARIOCA 2024
JogadorGols
Carlinhos(Nova Iguaçu)8
Pedro(Flamengo)7
Matheus Lucas(Boavista)6
Lelê(Fluminense)5
Marcos Vinícius (Volta Redonda)4
Artilharia Completa