O Movimento Ninguém Ama Como a Gente, grupo que organiza festas das arquibancadas do Botafogo, publicou uma nota explicando sobre ausência de bandeirão, faixas verticais, mosaicos e festas de maneira geral no Estádio Nilton Santos. Em breve resumo, o perfil oficial explicou a situação atual informando que foi um pedido da SAF a paralização temporária das ações.
Abaixo, veja nota divulgada pelo perfil oficial do Movimento.
'Ninguém Ama Como a Gente' explica ausência de grandes festas do Botafogo
Confira abaixo a nota oficial postada pelo Movimento Ninguém Ama Como a Gente:
Botafoguenses, muita gente tem nos perguntado sobre o bandeirão, faixas, mosaicos e festas de maneira geral.
Esse texto é pra um dar um breve resumo do que está acontecendo.
Em meados de 2017, num debate com um dos dirigentes botafoguenses na época, surgiu a ideia da criação de uma Comissão de Festas que juntasse todo e qualquer botafoguense que desejasse colaborar com festas na arquibancada, independente de qual torcida organizada fosse ou inclusive se não fosse ligado a uma torcida organizada. A ideia era criar um grupo fixo para realização das festas e caracterização do estádio com faixas em apoio ao BOTAFOGO.
O grupo demorou anos pra ser de fato reconhecido pelo clube e para que tivesse a liberdade pra trabalhar cotidianamente.
Foram diversas festas realizadas, boa parte delas através de financiamento coletivo, como bandeirão 3D do Jefferson, bandeirão O Mais Tradicional, escudão e vários outras.
Criamos slogans, como Ninguém Ama Como a Gente e O Maior Amor do Mundo.Sempre procuramos contar com a participação de todo e qualquer botafoguense que quisesse ajudar, sem nenhum tipo de distinção.
Ano passado, 2022, foi um ano magnífico para nós em relação a realização de festas. Não foram poucas às vezes que através de um trabalho coletivo, conseguimos representar bem a torcida do BOTAFOGO e encantar a todos.
Porém, infelizmente, no começo de 2023, fomos informados pelo clube que nosso trabalho seria temporariamente paralisado.
Não sabemos bem os motivos e por uma questão de liberação de materiais, logística e outras coisas, precisamos obviamente do clube para existir enquanto Comissão de Festas.
Reiteramos publicamente, assim como já informamos ao clube, nossa vontade de ajudar. Temos materiais (como o maior bandeirão do Rio de Janeiro e um dos maiores do país), pessoas especializadas, muita vontade e sobretudo amor ao BOTAFOGO.
Nosso intuito é fazer bem ao clube, sempre com um trabalho coletivo, junto às torcidas organizadas e a todo povo botafoguense.
Se tivermos oportunidade, estamos prontos.
A festa fazemos todos, sempre pelo BOTAFOGO.