Atlético-MG x Botafogo se enfrentam no sábado (16), às 21h, o Galo fará seu segundo jogo oficial na Arena MRV, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o líder do campeonato e a venda será feita pela plataforma online utilizada pelo clube mineiro.
Para o duelo contra o time carioca, a diretoria do Atlético-MG planeja um aumento de público na Arena MRV. A ideia é ter 35 mil lugares disponíveis contra o Botafogo, dia 16 de setembro, e uma revelação foi feita por Bruno Muzzi, CEO do Galo e da Arena. Vale lembrar que na estreia oficial do Atlético na Arena, contra o Santos, o clube optou por 30 mil pessoas no estádio que tem capacidade total de aproximadamente 45 mil pessoas.
Primeiras Informações de Atlético-MG x Botafogo
Confira as primeiras informações sobre Atlético-MG x Botafogo, jogo da 23° rodada do Brasileirão 2023.
Hulk desfalca Atlético-MG contra o Botafogo
O Atlético-MG não contará com Hulk no confronto contra o Botafogo, agendado para o dia 16 de setembro, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. A razão para sua ausência decorre da punição devido ao recebimento do terceiro cartão amarelo durante o jogo contra o Athletico-PR no último sábado.
No segundo tempo desse confronto, que terminou em empate por 1 a 1, Hulk foi substituído e, ao sair do campo, não utilizou a saída mais próxima, o que resultou na advertência que o impedirá de participar do duelo contra o Botafogo. Além dele, o zagueiro Jemerson também estará suspenso devido à acumulação de cartões.
Gabriel Pires desfalca Botafogo contra o Atlético-MG
O volante Gabriel Pires foi expulso após o fim do clássico contra o Flamengo no último sábado, por reclamação, e vai desfalcar o Botafogo contra o Atlético-MG, dia 16, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pires recebeu cartão amarelo devido a uma reclamação após o jogo, persistiu em sua atitude e foi expulso pelo árbitro Raphael Claus. O jogador alvinegro demonstrou muita insatisfação com um lance na origem do segundo gol do Flamengo, que foi marcado por Bruno Henrique.
Felipão tem Data Fifa como aliada para reforçar time
A pausa no calendário do futebol devido à realização dos jogos da Data Fifa, que consistem em partidas entre seleções nacionais, acabou se revelando uma vantagem para o Atlético-MG no que diz respeito ao reforço de sua equipe para o confronto contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo.
O embate contra a equipe carioca está agendado para o dia 16 de setembro, um sábado, às 21h, na Arena MRV. Até lá, o treinador tem a expectativa de reduzir o número de jogadores no departamento médico do clube.
Dois meio-campistas, Zaracho e Hyoran, que sofreram lesões musculares na coxa direita, estão em estágios avançados de recuperação e já começaram a fase de transição.
O zagueiro Igor Rabello, que também teve uma lesão muscular na coxa direita, bem como os meio-campistas Igor Gomes, com entorse no tornozelo direito, e Alan Franco, com entorse no joelho direito, continuam sendo tratados.
No entanto, o Atlético enfrentará o Botafogo com dois desfalques confirmados: o zagueiro Jemerson e o atacante Hulk receberam o terceiro cartão amarelo na rodada anterior e cumprirão suspensão. Por outro lado, Rodrigo Battaglia e Maurício Lemos, que estiveram ausentes na partida contra o Athletico-PR, estarão de volta.
O atacante Paulinho, que tem sido o grande destaque nos últimos jogos, está representando a seleção brasileira sub-23. Ele só retornará à Cidade do Galo na próxima terça-feira, o que lhe dará tempo suficiente para se reintegrar aos treinos e estar disponível para o confronto contra o líder do Campeonato Brasileiro.
Botafogo em vantagem contra o Atlético
Em Campeonatos Brasileiro, Atlético-MG x Botafogo se enfrentaram em 51 oportunidades, com 26 vitórias para o Botafogo, enquanto o Atlético venceu 20. São 14 empates no duelo. Jogando com o Atlético como mandante, a vantagem atleticana é maior: são 14 vitórias contra sete dos cariocas.
No geral, os dois times já se enfrentaram 81 vezes, com 35 vitórias do Botafogo, 26 do Atlético e outros 20 empates. Nos confrontos mata-matas é que o Glorioso também leva vantagem: em 11 disputas, o Glorioso se classificou em oito e o Atlético em somente três.
Ramon Abatti Abel irá apitar Atlético-MG x Botafogo
O árbitro de Atlético-MG x Botafogo será Ramon Abatti Abel (Fifa-SC). Ele terá como assistentes Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Thiaggo Americano Labes (SC), com Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP) como árbitro de vídeo.
Ramon apitou três jogos do Botafogo no Brasileirão: os 2 a 1 sobre o São Paulo e os empates em 2 a 2 com o Santos e em 0 a 0 com o São Paulo. Já pelo Galo, ele trabalhou em duas partidas: vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR e empate em 1 a 1 com o Fluminense.