Botafogo Hoje no novembro azulBotafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Atlético-MG x Botafogo: confira as primeiras informações sobre o confronto

Partida será realizada na Arena MRV, no sábado do dia 16/09

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:08/09/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Atlético-MG x Botafogo: confira as primeiras informações sobre o confronto

Atlético-MG x Botafogo se enfrentam no sábado (16), às 21h, o Galo fará seu segundo jogo oficial na Arena MRV, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o líder do campeonato e a venda será feita pela plataforma online utilizada pelo clube mineiro.

Para o duelo contra o time carioca, a diretoria do Atlético-MG planeja um aumento de público na Arena MRV. A ideia é ter 35 mil lugares disponíveis contra o Botafogo, dia 16 de setembro, e uma revelação foi feita por Bruno Muzzi, CEO do Galo e da Arena. Vale lembrar que na estreia oficial do Atlético na Arena, contra o Santos, o clube optou por 30 mil pessoas no estádio que tem capacidade total de aproximadamente 45 mil pessoas. 

Primeiras Informações de Atlético-MG x Botafogo

Confira as primeiras informações sobre Atlético-MG x Botafogo, jogo da 23° rodada do Brasileirão 2023.

Hulk desfalca Atlético-MG contra o Botafogo

O Atlético-MG não contará com Hulk no confronto contra o Botafogo, agendado para o dia 16 de setembro, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. A razão para sua ausência decorre da punição devido ao recebimento do terceiro cartão amarelo durante o jogo contra o Athletico-PR no último sábado.

No segundo tempo desse confronto, que terminou em empate por 1 a 1, Hulk foi substituído e, ao sair do campo, não utilizou a saída mais próxima, o que resultou na advertência que o impedirá de participar do duelo contra o Botafogo. Além dele, o zagueiro Jemerson também estará suspenso devido à acumulação de cartões.

Gabriel Pires desfalca Botafogo contra o Atlético-MG

O volante Gabriel Pires foi expulso após o fim do clássico contra o Flamengo no último sábado, por reclamação, e vai desfalcar o Botafogo contra o Atlético-MG, dia 16, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pires recebeu cartão amarelo devido a uma reclamação após o jogo, persistiu em sua atitude e foi expulso pelo árbitro Raphael Claus. O jogador alvinegro demonstrou muita insatisfação com um lance na origem do segundo gol do Flamengo, que foi marcado por Bruno Henrique.

Felipão tem Data Fifa como aliada para reforçar time

A pausa no calendário do futebol devido à realização dos jogos da Data Fifa, que consistem em partidas entre seleções nacionais, acabou se revelando uma vantagem para o Atlético-MG no que diz respeito ao reforço de sua equipe para o confronto contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo.

O embate contra a equipe carioca está agendado para o dia 16 de setembro, um sábado, às 21h, na Arena MRV. Até lá, o treinador tem a expectativa de reduzir o número de jogadores no departamento médico do clube.

Dois meio-campistas, Zaracho e Hyoran, que sofreram lesões musculares na coxa direita, estão em estágios avançados de recuperação e já começaram a fase de transição.

O zagueiro Igor Rabello, que também teve uma lesão muscular na coxa direita, bem como os meio-campistas Igor Gomes, com entorse no tornozelo direito, e Alan Franco, com entorse no joelho direito, continuam sendo tratados.

No entanto, o Atlético enfrentará o Botafogo com dois desfalques confirmados: o zagueiro Jemerson e o atacante Hulk receberam o terceiro cartão amarelo na rodada anterior e cumprirão suspensão. Por outro lado, Rodrigo Battaglia e Maurício Lemos, que estiveram ausentes na partida contra o Athletico-PR, estarão de volta.

O atacante Paulinho, que tem sido o grande destaque nos últimos jogos, está representando a seleção brasileira sub-23. Ele só retornará à Cidade do Galo na próxima terça-feira, o que lhe dará tempo suficiente para se reintegrar aos treinos e estar disponível para o confronto contra o líder do Campeonato Brasileiro.

Botafogo em vantagem contra o Atlético

Em Campeonatos Brasileiro, Atlético-MG x Botafogo se enfrentaram em 51 oportunidades, com 26 vitórias para o Botafogo, enquanto o Atlético venceu 20. São 14 empates no duelo. Jogando com o Atlético como mandante, a vantagem atleticana é maior: são 14 vitórias contra sete dos cariocas.

No geral, os dois times já se enfrentaram 81 vezes, com 35 vitórias do Botafogo, 26 do Atlético e outros 20 empates. Nos confrontos mata-matas é que o Glorioso também leva vantagem: em 11 disputas, o Glorioso se classificou em oito e o Atlético em somente três.

Ramon Abatti Abel irá apitar Atlético-MG x Botafogo

O árbitro de Atlético-MG x Botafogo será Ramon Abatti Abel (Fifa-SC). Ele terá como assistentes Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Thiaggo Americano Labes (SC), com Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP) como árbitro de vídeo.

Ramon apitou três jogos do Botafogo no Brasileirão: os 2 a 1 sobre o São Paulo e os empates em 2 a 2 com o Santos e em 0 a 0 com o São Paulo. Já pelo Galo, ele trabalhou em duas partidas: vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR e empate em 1 a 1 com o Fluminense.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo