Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Atlético-MG Contrata Empresa de Relatórios de Arbitragem Usada por John Textor para Combater Erros

Presidente Sérgio Coelho revela parceria com a “Good Game!” e critica a gestão da arbitragem no Brasileirão

Data Publicação:18/06/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Atlético-MG Contrata Empresa de Relatórios de Arbitragem Usada por John Textor para Combater Erros
Foto: Divulgação

A recente decisão do Atlético-MG de contratar os serviços da empresa “Good Game!”, a mesma contratada por John Textor para a elaboração de relatórios sobre arbitragem e comportamento de jogadores, trouxe à tona uma série de polêmicas e debates no mundo do futebol brasileiro. Em entrevista ao “GE”, nesta terça-feira (18/6), o presidente do Galo, Sérgio Coelho, revelou detalhes sobre a parceria e as motivações por trás dessa iniciativa.

John Textor e as Denúncias

A contratação da “Good Game!” foi inspirada pelas denúncias do dono da SAF do Botafogo, John Textor. Segundo Sérgio Coelho, a decisão foi tomada após observações e reclamações contínuas sobre a arbitragem no futebol brasileiro.

“Quando John Textor fez as denúncias que todos conhecemos, a maioria desacreditou, mas eu não. O que estamos vendo só corrobora com a fala de Textor. O Galo resolveu contratar a mesma empresa de inteligência artificial que assessora o Botafogo”, afirmou Coelho.

A Expulsão de Hulk e as Consequências

A gota d’água para a diretoria do Atlético-MG foi a expulsão do atacante Hulk na derrota para o Palmeiras por 4 a 0, na Arena MRV. A arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima foi duramente criticada, e o clube mineiro decidiu pedir o afastamento do árbitro das futuras partidas do Galo.

“O Galo não vai aceitar mais que esse cidadão apite seus jogos. A arbitragem de ontem teve todos os elementos de uma arbitragem incompetente e suspeita”, declarou Coelho, criticando também a gestão de Wilson Luiz Seneme à frente da arbitragem da CBF.

A Reação da Mídia e os Apelos a John Textor

Durante a transmissão da Web Rádio Galo, o jornalista Beto Guerra fez um desabafo contundente, apelando para que  Textor ajudasse a profissionalizar a arbitragem no Brasil. A revolta com a expulsão de Hulk foi palpável, e Guerra não poupou palavras em seu apelo.

“A arbitragem no Brasil é uma desgraça. Já deu, sabe? Está na hora, John Textor! Arrume um jeito aí, John Textor! Arrume um jeito aí! Profissionalize a merda dessa arbitragem do Brasil. Profissionalize isso aí, John Textor. Salve o futebol brasileiro, John Textor! Esses vagabundos da arbitragem são uns lixos. São todos uns lixos!” – exclamou Beto Guerra.

Textor e as Redes Sociais

Em resposta às menções durante a transmissão, John Textor usou seu Instagram para ironizar a expulsão de Hulk. Ele comentou que o “ritmo precisava ser acelerado” para que o Palmeiras alcançasse a expressiva marca da temporada 2023, quando esteve em vantagem numérica em 11 jogos.

“O ritmo precisava ser acelerado”, escreveu Textor, em um claro tom de provocação.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo