
O Botafogo empatou com o Nova Iguaçu na última quarta-feira, no estádio Luso Brasileiro, pelo Campeonato Carioca 2023. A torcida saiu bem irritada com o resultado e com a falta de criatividade da equipe, mas também com a arbitragem. Fato este relatado pelo árbitro Rafael Martins de Sá, que colocou na súmula do jogo que objetos foram arremessados pela torcida do Botafogo após a partida.
“Após o término da partida, no momento que a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário de arbitragem, foram arremessados copos contendo líquido amarelo e uma lata de refrigerante, vinda da parte da arquibancada destinada à equipe SAF Botafogo FR“, disse o juiz.
A torcida do Botafogo reclamou muito dos erros cometidos pelo árbitro, como o pênalti não marcado em cima de Matheus Nascimento, a não expulsão de Ícaro por falta dura em Carlos Alberto e outros lances polêmicos da partida.
A situação pode acarretar em punições ao Glorioso no TJD-RJ. Caso o clube seja denunciado, ele pode ser incurso no Art. 213 II do CBJD (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos no campo), com pena de multa de R$ 100 a R$ 100 mil ou até mesmo perda de mandos de campo se a situação for considerada grave.
Comentarista se incomoda com críticas do técnico do Botafogo
Quem reclamou muito também foi o técnico do Botafogo, Luís Castro, que classificou como “antijogo” do Nova Iguaçu após o empate em 0 a 0 no Luso Brasileiro. O comentarista Conrado Santana, do “SporTV News”, não gostou das palavras do português.
"Sempre quando algum cara de um time muito maior, muito mais poderoso, com muita mais qualidade, reclama de como o pequeno joga, isso me incomoda um pouco. É claro que quando tem o antijogo excessivo você tem que falar com o juiz. Mas, se o Luís Castro estivesse do outro lado, provavelmente faria a mesma coisa. Não tinha como o Nova Iguaçu jogar de peito aberto contra o Botafogo", disse Conrado.
Luis Castro também falou que esse fato não foi decisivo e não disse que o time dele mereceu vencer. Conrado também falou sobre o assunto.
"Legal que Luís Castro ter deixado claro que não foi por isso (arbitragem) que perdeu, mas porque o time jogou mal. Está no começo da temporada ainda, tem que ir embalando, ontem era o time reserva. Foi um jogo abaixo, com certeza precisa evoluir. A saída do Jeffinho foi muito importante, era o cara da velocidade, do desafogo, e o Botafogo precisa repôr", encerrou Conrado.















