
O início de 2024 trouxe mudanças significativas para o Botafogo, especialmente com a transferência de dois de seus talentos, Lucas Perri e Adryelson, para o Lyon, na França. A venda, concretizada na última semana, foi o desfecho de um processo que envolveu cifras expressivas e um meticuloso trabalho nos bastidores.
A transação, que pode chegar a aproximadamente 20 milhões de reais, considerando todos os bônus por desempenho futuros, foi intermediada por John Textor, figura chave, não apenas no Botafogo, mas também como proprietário do Lyon. A demora na conclusão do negócio visava evitar problemas anteriores, como o infame "caso Jeffinho", onde a comunicação da transferência foi mal recebida pela torcida.
As vidas dos jogadores já estão em processo de transição. Enquanto Lucas Perri se despede do Rio de Janeiro, entregando sua antiga residência, Adryelson aproveita suas férias em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A reapresentação no Lyon está agendada para o final de dezembro.
Ambos os atletas deixam para trás uma temporada destacada no clube carioca, inclusive sendo convocados para a Seleção Brasileira em 2023.
Saídas e Possíveis Retornos ao Botafogo
A virada do ano também marcou a despedida de outros sete jogadores do Botafogo, seja por término de contrato ou por transferências acordadas com outros clubes. Nomes como Gabriel Pires, Leonel Di Plácido, Lucas Fernandes e Luís Henrique, não terão seus contratos renovados, enquanto as negociações com Diego Costa enfrentam obstáculos devido às exigências do jogador.
Leia mais:
- Bota decide não avançar por Everton Ribeiro e Wanderson
- Quando Jeffinho se apresenta no Glorioso?
- Em entrevista, Luís Castro fala sobre Bota
Destes, Diego Costa é o mais propenso a retornar ao clube, caso as negociações sejam ajustadas. Por outro lado, Adryelson e Lucas Perri, agora no Lyon, não se juntarão à pré-temporada, integrando-se posteriormente aos compromissos do clube francês.
Reformulação e Novas Contratações
A diretoria, atenta às movimentações, optou por não exercer as opções de compra de Di Plácido, Lucas Fernandes e Luís Henrique, poupando assim 73,8 milhões de reais. Gabriel Pires, por sua vez, teria a possibilidade de retorno por empréstimo, mas não se encaixa mais no perfil desejado por John Textor.
No entanto, o Botafogo não se limita às partidas perdidas. Três novas contratações estão em andamento: Jeffinho, Lucas Halter e Alexander Barboza. A chegada desses jogadores, já alinhavada em termos contratuais, reforça o compromisso do clube em moldar um elenco competitivo para a temporada.
Jefferson Savarino, ex-Atlético-MG, também está próximo de uma transferência para o Botafogo, após avanços nas negociações com o Real Salt Lake, dos Estados Unidos.
Rumo ao Campeonato Carioca
O elenco se reapresenta no início de janeiro, focado na preparação para o Campeonato Carioca. A estreia, programada contra o Madureira, possivelmente contará com um time jovem sub-23, apresentando as primeiras impressões do novo grupo.
O Botafogo 2024 se desenha com rostos novos e a expectativa de um futuro promissor. Com a chegada de reforços estratégicos e a saída de alguns nomes, o clube busca consolidar uma equipe competitiva, mantendo-se firme na busca por conquistas futuras.
+ Quem chega? Quem sai? Acompanhe as Movimentações do Mercado da Bola Alvinegro
Botafogo Hoje
Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada.
Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso.















