Jogador foi alvo do Glorioso por um tempo, que desistiu do negócio
O atacante israelense Eran Zahavi foi oferecido novamente ao Botafogo em 2023. Além disso, o jogador recebeu também uma proposta de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro e de um clube da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, segundo o jornalista Matheus Medeiros.
Zahavi protagonizou uma grande novela no ano passado, com uma negociação com o Botafogo se arrastando por um longo período. No fim, o atacante disse não ao clube.
Zahavi no Botafogo?
Zahavi defende atualmente o Maccabi Tel Aviv, clube do seu país, Israel, e tem até aqui 19 gols marcados até o momento. O portal “Revista Colorada” informou que ele foi oferecido ao Internacional e o Colorado cogita avançar.
Já no Botafogo, a diretoria alvinegra não se mostra interessado em negociar por agora com o israelense. Se antes o Botafogo fazia questão de contar com o atleta no elenco, parece que agora o clube não está mais tão disposto assim.
E Cebolinha?
Nos últimos dias, saiu uma notícia de que o Botafogo estaria negociando com o jogador Everton Cebolinha, do Flamengo. Publicações informavam que John Textor já tem reunião marcada com Rodolfo Landim e estaria disposto a pagar 80 milhões de reais para contar com o jogador.
O jogador de 26 anos chegou ao rival no meio da temporada passada, custando 14 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões de reais na cotação da época). Hoje, ele é opção no banco de reservas do rubro-negro.
Não há nenhuma confirmação oficial do clube para a compra do atleta. Lembrando que, se de fato ocorrer, será a maior contratação da história do Glorioso.
Michael está na mira?
Em 2022, surgiu também a notícia do interesse do Botafogo por Michael, x-Flamengo. O jogador do Al Hilal, que eliminou o rubro-negro do mundial de clubes na terça-feira (07).
Segundo publicação do portal "Fanáticos", a negociação com Michael não anula a possibilidade de contratação de Everton Cebolinha, já que o Botafogo desejaria contar com os dois nomes para a temporada 2023. Vale lembrar que não há nenhum indício de que o Glorioso queira contar com o atleta para esta temporada.