Num clássico eletrizante, o Botafogo se destacou com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, graças ao gol de cabeça do zagueiro Bastos

Na noite desta terça-feira (11/6), o Botafogo demonstrou sua força em campo ao vencer o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos. O destaque da partida foi o zagueiro Bastos, que marcou o gol decisivo de cabeça, coroando uma atuação coletiva dominante do Glorioso.

O Trabalho Duro Dando Resultados

Após a partida, Bastos expressou sua alegria e atribuiu o sucesso ao trabalho árduo e ao esforço conjunto da equipe. Em entrevista ao “Premiere”, ele destacou: “Tudo isso tem a ver com trabalho. Trabalhamos todos os dias no treino e graças a Deus as coisas correram bem coletivamente e, sobretudo, individualmente também.”

Com esta vitória, o Botafogo alcançou a marca de sete jogos invictos na temporada e somou o quinto triunfo consecutivo sobre o rival. Temporariamente, o Glorioso assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro-2024, à espera dos resultados dos outros jogos da rodada.

Bastos e Seu Relacionamento com Artur Jorge

A Importância do Técnico na Carreira do Zagueiro

A comemoração de Bastos foi um momento emocionante, ao correr para abraçar o técnico Artur Jorge. Bastos explicou: “O mister trouxe meu futebol de volta, dando confiança, e queria retribuir meu amor e carinho por ele.” O zagueiro também destacou a importância dos gols para a confiança dos jogadores e ressaltou a contribuição coletiva do time para os resultados positivos.

O Desempenho Coletivo e Individual

Bastos dividiu os méritos da vitória com seus companheiros de equipe, exaltando o trabalho defensivo sólido. “Quando a defesa não sofre gol estamos muito mais próximos da vitória, e isso tem sido o objetivo. Isso tem muito a ver com nosso cotidiano, trabalhamos e nos esforçamos muito, isso é consequência do nosso trabalho,” afirmou.

Luiz Henrique e a 'Lei do Ex'

Outro destaque do clássico foi o atacante Luiz Henrique, que quase marcou um lindo gol contra seu ex-clube. Após a partida, Luiz Henrique celebrou a justiça da vitória do Botafogo: “Seria muito injusto a gente não sair com a vitória hoje, porque jogamos muito bem no primeiro tempo.” Ele também comentou sobre a estratégia de pressão na saída de bola do adversário, mostrando a preparação tática da equipe.

Marlon Freitas e Sua Décima Vitória Contra o Fluminense

O volante Marlon Freitas, que venceu pela décima vez o Fluminense em dez jogos, celebrou a renovação de seu contrato com o Botafogo até o fim de 2026. Marlon destacou sua felicidade e comprometimento com o clube: “Estou aqui para ajudar o Botafogo a conquistar coisas grandes, o Botafogo vem crescendo bastante.”

Resiliência e Liderança

Apesar das críticas recebidas no ano passado, Marlon Freitas mostrou resiliência e foco no trabalho. Ele afirmou: “Estou aqui para dar resultado, não dar desculpa. Fico feliz de estar ajudando. Ajudei também ano passado, não podemos esquecer disso.”

Compartilhar no: