Cruz-maltino buscou reforços para a zaga no fim da janela, mas viu negócio com Lyon esfriar e negociação com Newell's Old Boys não se concretizar
A busca por reforços para a zaga marcou o final da janela de transferências do Vasco da Gama. O clube cruz-maltino demonstrou interesse em diversos nomes, inclusive um recém chegado ao Botafogo, mas viu algumas negociações esfriarem e outras não se concretizarem a tempo.
Vasco sondou Adryelson e quase acertou com outro zagueiro
De acordo com informações do jornalista Bruno Murito, do “GE”, o Vasco chegou a sondar o zagueiro Adryelson, que acabou acertando com o Botafogo. O Lyon, clube detentor dos direitos do jogador, perguntou sobre o atacante Rayan, da base vascaína, mas a diretoria cruz-maltina não avançou nas negociações.
Além de Adryelson, o Vasco esteve próximo de contratar o zagueiro Ian Glavinovich, do Newell's Old Boys. A negociação avançou nos últimos dias da janela, mas o tempo foi um fator decisivo para que o negócio não fosse concluído.
Lesão de Cuiabano acelera busca por lateral-esquerdo e Botafogo contrata Alex Telles
Enquanto a zaga era uma das prioridades do Vasco, o Botafogo também movimentou o mercado de transferências. A lesão muscular sofrida por Cuiabano, que o afastará dos gramados por pelo menos um mês, fez com que o clube carioca acelerasse a busca por um novo lateral-esquerdo.
Diante desse cenário, o Botafogo anunciou a contratação de Alex Telles, que estava livre no mercado após rescindir com o Al-Nassr. A chegada do experiente lateral visa fortalecer o elenco e dar mais opções ao técnico.
Botafogo evita apressar retorno de Cuiabano
Apesar da contratação de Alex Telles, o Botafogo não pretende se desfazer de Cuiabano. O jogador é considerado importante para o elenco e constantemente procurado por clubes europeus. Por isso, o clube carioca vai evitar apressar o retorno do lateral-esquerdo, para não correr o risco de agravar a lesão.
Em resumo
A janela de transferências do futebol brasileiro foi marcada por diversas movimentações. Vasco e Botafogo foram dois dos clubes que mais buscaram reforços para seus elencos. A busca por zagueiros e laterais foi uma das prioridades das duas equipes, que buscaram no mercado nacional e internacional por nomes que pudessem agregar valor aos seus times.