CBF divulga comunicação entre árbitros que resultou na expulsão controversa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios da revisão do VAR que resultou na expulsão de Adryelson durante o confronto entre Botafogo e Palmeiras, realizado no Estádio Nilton Santos em 1º de novembro. O árbitro Braulio da Silva Machado inicialmente não havia aplicado cartão amarelo, mas após revisar a jogada com o auxílio do VAR, decidiu mostrar o cartão vermelho, alegando que Breno Lopes estava se dirigindo em direção ao gol. Os áudios revelam uma discussão detalhada entre os árbitros durante a revisão, lançando luz sobre a decisão controversa.

Conversa do VAR de Botafogo x Palmeiras

No início da revisão, o VAR Rafael Traci expressou dúvidas sobre se Breno Lopes estava realmente indo em direção à meta adversária. Ele afirmou: "A falta está confirmada. Não tem direção ainda, apesar de não ter mais defensor".

No entanto, Diego Pombo Lopez, o AVAR 2, discordou, dizendo: "Pra mim tem a configuração dos quatro elementos. Tem direção, tem posse, não tem defensores e tem domínio."

A discussão continuou quando Lopez acrescentou: "O atleta mais próximo é um companheiro dele. Perfeito, para mim está muito claro também."

Rafael Traci então questionou o árbitro de campo, Braulio da Silva Machado: "Braulio, você deu cartão amarelo para o número 34, né?" Ao que o árbitro respondeu: "Não, não."

Traci sugeriu uma revisão para a possibilidade de DOGSO (sigla em inglês para "deny an obvious goal scoring opportunity", que significa "impedir uma chance clara de gol").

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @sigabotafogohoje

 

Com Braulio da Silva Machado assistindo as imagens no monitor, Traci chamou a atenção do juiz de campo e explicou: "Vou soltar na marca onde está a falta. Ele vai ter direção, não tem defensor..."

Braulio Machado concordou com a análise de Traci e concluiu: "Perfeito, ele está em divergência. Eu só não tinha claro pra mim a direção, que pra mim é claro. Estou voltando então. Ele atinge e depois segura. A direção é para o gol, estava entrando na área. Estou voltando com cartão vermelho. Tens a tática para fechar? OK, o jogador tem até a possibilidade de passe. É falta e cartão vermelho."

Compartilhar no: