Troca de Mandos de Campo é Confirmada: Impacto das Enchentes no Rio Grande do Sul

As diretorias de Botafogo e Grêmio chegaram a um acordo sobre a troca dos mandos de campo dos jogos entre as duas equipes no Campeonato Brasileiro 2024. A informação foi divulgada pelo portal “Trivela” nesta segunda-feira (20/5). Agora, ambos os clubes aguardam a confirmação oficial da CBF, que já foi notificada do acordo.

Botafogo x Grêmio: Mudanças no Calendário dos Jogos

Com a troca de mandos de campo, o jogo da 9ª rodada, originalmente marcado para o dia 1º de junho às 21h na Arena do Grêmio, será realizado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Porto Alegre está enfrentando sérias enchentes, o que inviabiliza a realização de partidas de futebol no estádio tricolor nessa data.

Jogo da 28ª Rodada

Da mesma forma, o confronto pela 28ª rodada, previsto para o fim de semana de 22 de setembro, também sofrerá alterações. Inicialmente com mando do Botafogo, a partida terá como mandante o Grêmio, que espera poder utilizar sua Arena até essa data.

A Sugestão de Renato Gaúcho: Brasileirão Sem Rebaixamento

A tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul está afetando diversos setores, inclusive o futebol. Sem locais adequados para treino e jogos, os times gaúchos tiveram suas partidas adiadas até o fim de maio. No entanto, é esperado que retornem às competições logo após esse período.

A Proposta de Renato Gaúcho

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, fez uma sugestão inusitada para a CBF: um Campeonato Brasileiro sem rebaixamento em 2024. Segundo ele, os clubes do Rio Grande do Sul estão em desvantagem devido às enchentes.

Eu não sou nem contra nem a favor que Grêmio, Internacional e Juventude não sejam rebaixados, porque entendo que outros clubes da segunda divisão estão brigando pra subir. Mas aí cabe à CBF arrumar uma solução. Então sobem os quatro e não cai ninguém. Na pandemia, a gente viu o que a gente sofreu também. É uma situação muito difícil, em que os clubes gaúchos vão ficar muito atrás.

Renato ressaltou as dificuldades físicas, de ritmo de jogo e psicológicas que os jogadores estão enfrentando. Ele acredita que, mesmo com a diminuição das águas do rio Guaíba, as consequências das enchentes ainda afetarão o desempenho dos jogadores por um bom tempo.

Acho que seria a melhor ideia, mas não cabe a mim. Eu penso dessa forma.

Botafogo Hoje

Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada. Basta seguir e compartilhar nossos conteúdos.

Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso e ver mais Dicas.

Compartilhar no: