Atacante de 32 anos se torna o maior artilheiro do clube carioca em uma edição de pontos corridos

O ano de 2023 está sendo marcado por um feito notável no mundo do futebol brasileiro. Com 27 gols na temporada e atualmente liderando a artilharia do Brasileirão, Tiquinho Soares, aos 32 anos, está quebrando recordes e deixando sua marca indelével no Botafogo. Após uma atuação memorável no clássico contra o Fluminense no último domingo, 8 de outubro, no lendário Estádio do Maracanã, o atacante chegou aos 15 gols na competição e se tornou o maior artilheiro do clube carioca em uma edição de pontos corridos.

O feito de Tiquinho igualou a marca de Dodô em 2007, que também balançou as redes 15 vezes na competição naquela temporada. Na terceira posição, atrás dos dois goleadores, encontra-se Alex Alves, que marcou 14 vezes em 2005. Tiquinho, atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, está determinado a se isolar na posição de maior artilheiro do Botafogo em pontos corridos, já que ainda terá oportunidades de aumentar seu número de gols ao longo da temporada.

Tiquinho Soares é o cara!

Tiquinho Soares não é apenas o herói do presente, mas também está escrevendo seu nome na história do clube como o terceiro maior artilheiro do Botafogo em uma temporada no século XXI. Com seus 27 gols na temporada, ele está na cola de Wellington Paulista, que detém o segundo lugar com 28 gols em 2008. No entanto, o maior artilheiro do Botafogo em uma temporada neste século é novamente Dodô, que em 2007 anotou impressionantes 34 finalizações certeiras.

Tiquinho Soares, com sua habilidade e faro de gol, está provando ser uma peça fundamental no Botafogo em 2023. Sua capacidade de marcar gols decisivos e seu compromisso em superar recordes mostram que ele não é apenas um artilheiro, mas também um ícone do clube, deixando uma marca indelével na história do Glorioso. A torcida botafoguense tem todas as razões para comemorar e esperar que Tiquinho continue brilhando nos gramados, estabelecendo novos recordes e conquistando vitórias memoráveis para o Botafogo.

Compartilhar no: