Jogador é um dos destaques do elenco para a temporada 2023
Tiquinho Soares ficou cerca de 20 dias sem jogar por suspensões impostas pelo TJD-RJ, após expulsão no clássico contra o Flamengo. Agora de volta, o centroavante mostrou porque é importante peça no time de Luis Castro.
Tiquinho marcou três gols na vitória alvinegra por 7 a 1 sobre o Brasiliense, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. Além disso, o Botafogo tem 89% de aproveitamento quando atacante faz gol no jogo, provando que o camisa 9 é fator de desequilíbrio para o alvinegro.
Tiquinho Soares em alta
O atacante do Botafogo tem 12 gols em 23 partidas pelo Glorioso, média superior a meio gol por jogo. É um peso considerável nos rumos da equipe na temporada. Quer mais motivos? Abaixo trazemos alguns que mostram que o jogador é peça fundamental também no estilo do técnico Luis Castro.
Melhor aproveitamento da equipe
Ao todo, são 12 gols marcados em 23 partidas do centroavante, média superior a meio gol por jogo. O Globo faz um levantamento para mostrar exatamente como o aproveitamento da equipe sobe quando o jogador faz gol.
- 60% - aproveitamento do time desde a chegada de Tiquinho Soares
- 65% - aproveitamento do time quando Tiquinho está em campo
- 89% - aproveitamento do time quando Tiquinho faz gol no jogo
Peça da estratégia de Castro
É nítido que a estratégia de jogo favorita da equipe treinada pelo português é o cruzamento longo para a grande área, com bola rolando e principalmente em cobranças de bola parada. Com isso, Tiquinho Soares também passa a ser fundamental para que esse estilo de jogo se encaixe.
Contra o Brasiliense, cinco dos sete gols saíram assim, sendo um dos três gols de Tiquinho foi uma cabeçada.
Entre os melhores da segunda fase da Copa do Brasil
A CBF revelou a seleção da segunda fase da Copa Betano do Brasil. Tiquinho Soares ficou entre os destaques ao fim de mais uma rodada. Confira abaixo:
Mais sobre Tiquinho Soares
Autor de três dos sete gols na vitória alvinegra por 7 a 1 sobre o Brasiliense, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, Tiquinho Soares comemorou muito o hat-trick feito na partida:
"O Botafogo precisava de uma vitória assim, um placar elástico e uma atuação convincente. O time não parou de jogar em nenhum momento, buscamos sempre o gol. Fiquei feliz por marcar três e poder contribuir com time. Pelo Botafogo, é meu primeiro hat-trick, mas já havia feito em outras quatro partidas na carreira (...) Sábado temos mais um jogo e aos poucos vamos trazendo a torcida para o nosso lado. Temos que jogar e conseguir as vitórias. As coisas vão mudar e estamos trabalhando pra isso", disse o jogador ao GE.
E quem faz 3 gols no jogo pede música. O atleta brincou com a BotafogoTV e pediu a canção “Rolê de Hayabusa“, da Banda Grafith. Veja a letra da música:
Cheguei, olhei, no baile
Tinha várias gatinhas
Eu sei, não sei, se tem solteiras
Uma dessas já e minhaAo contrario do que dizem por aí
Eu sei que você quer se divertir
Andar de vestidinho, mini-saia ou mini-blusa
Vem dá um rolé de HayabusaÁrea vip, whisky, no camarote só as top de elite
No baile, nós porta o kit
Tem Redbull, Hollister e Abercrombie Fitch
Ô, meninas solteiras, esse baile é de vocês
Vêm dançando uma de cada vezSensual, discreta, que coisa absurda
Vai dá rolê, rolê de Hayabusa
Com a mão na cabeça, não sobe, tá confusa
Vai dá um rolê, rolê de HayabusaSensual, discreta, que coisa absurda
Vai dá rolê, rolê de Hayabusa
Com a mão na cabeça, não sobe, tá confusa
Vai dá um rolê, rolê de Hayabusa
Pleno do TJD-RJ define data de julgamento de recursos por punições
Mais nem tudo sçao flores (ainda). O Pleno do TJD-RJ julgará os recursos das punições a Tiquinho Soares, Marçal e Joel Carli na partida realizada no Mané Garrincha, contra o Flamengo, pela Taça Guanabara. Será na próxima quarta-feira (22).
O julgamento será do pedido de efeito suspensivo para o lateral-esquerdo e o camisa 9. O auditor determinou que a pena seria de dois jogos para cada jogador até o dia do julgamento no Pleno. Marçal e Tiquinho Soares têm condições de enfrentar a partida com a Portuguesa, no jogo de ida da Taça Rio, mas podem perder a partida de volta caso o clube não consiga diminuir o gancho da dupla.