Novo técnico comanda treinamentos no CT do clube

O técnico Tiago Nunes está moldando uma nova face para o Botafogo, vislumbrando mudanças significativas na equipe titular. Durante o treino desta sexta-feira, a formação apresentada indicou uma possível reconfiguração, trazendo nomes já conhecidos e surpresas estratégicas.

Em determinado momento do treino, Tiago Nunes armou um Botafogo da seguinte maneira:

  • Gatito, Mateo Ponte, Adryelson, Sampaio, Marçal, Danilo, Tchê Tchê, Eduardo, Junior Santos, Victor Sá e Diego Costa (Tiquinho)*

*Atualização 17/11/23 às 13h: Tiquinho não foi a campo nesta sexta. Leia atualizações sobre o atleta no final deste artigo.

Mudanças no Botafogo?

É cedo para afirmar se Tiago Nunes sacudirá o elenco com as mudanças ou não, até porque são os primeiros contatos do novo treinador com a equipe. Mas algumas considerações podemos tirar:

Gatito Fernández no lugar de Lucas Perri?

Tiago Nunes estaria buscando mudanças na posição de goleiro? É claro que Gatito Fernández seria titular no treino desta sexta-feira, já que Lucas Perri está servindo à Seleção Brasileira pelas Eliminatórias. Porém, alguns portais informaram que o Camisa 1 do Botafogo tem enfrentado críticas pela sua performance recente, abrindo espaço para a possível troca.

As críticas direcionadas a Perri ganharam força após falhas cruciais, como a derrota para o Cuiabá e saídas desastrosas em bolas aéreas, como no jogo contra o Bragantino. Tiago Nunes, mesmo sem contato direto com Perri devido ao seu compromisso com a Seleção, teria indicado internamente a necessidade de mudanças no gol, segundo portais. Será mesmo?

Porém, não é possível afirmar que Gatito será titular apenas pelo treinamento de hoje. Afinal, Perri está com a Seleção e não participou do treinamento do novo comandante e ainda não teve uma conversa com Nunes. O atual Camisa 1 só retornará ao Botafogo na próxima quarta, véspera do confronto contra o Fortaleza. Por este motivo, Gatito poderá receber uma chance como titular, a depender da logística do Botafogo para esse duelo.

Marçal

O lateral se firmou como titular indiscutível (não para parte da torcida, no caso). Sua constância no time principal do Botafogo tem sido notável, gerando expectativas e questionamentos. O jogador deve seguir como titular.

Sampaio e Mateo Ponte

A presença de Sampaio no lado esquerdo da zaga, sendo um jogador mais adaptado à direita, despertou indagações sobre a ausência de Bastos nessa posição, por exemplo. Tiago Nunes experimentou o jovem Ponte como titular na lateral, buscando avaliar seu desempenho nessa nova função tática.

Cuesta e Marlon Freitas de fora?

Cuesta e Marlon fora dos titulares em primeiro treinamento indicam um teste de Tiago Nunes com a equipe, mas não podemos afirmar que ambos serão barrados pelo novo treinador.

Tiquinho Soares*

A lesão de Tiquinho Soares não foi motivo de preocupação, como noticiado pelo Bota Hoje após relato da repórter da Tv Globo durante Bragantino x Botafogo. O jogador está em tratamento devido a dores no tornozelo esquerdo desde o último jogo contra o Red Bull Bragantino e, embora o Botafogo não divulgue detalhes sobre as lesões de seus atletas, a informação é de que Tiquinho teve uma "torção leve". 

O jogador permanece tratando sua lesão no tornozelo e ainda não se sabe se ele terá condições de atuar contra o Fortaleza.

Enquanto o Botafogo enfrenta uma reta final desafiadora no Campeonato Brasileiro, Tiago Nunes não poupa esforços para reestruturar a equipe e buscar um desempenho consistente rumo à conquista do tricampeonato da competição. Mas vale lembrar que o Botafogo viveu uma total desorganização tática do time comandado por Lúcio Flávio, o que pode explicar a queda de rendimento do time e de vários atletas.

Compartilhar no: