Supervia e MetrôRio prepararam esquema especial
O Botafogo recebe no Estádio Nilton Santos neste fim de semana o show do The Weeknd, sábado (07). Para evitar problemas para chegar ao local e voltar para casa, a CET-Rio fez uma série de recomendações ao público para que utiliza o transporte público, como trem e metrô.
Abaixo, veja todos os bloqueios, horários especiais dos trens e metrô e como chegar ao local sem estresse.
The Weeknd no Nilton Santos: como chegar e sair sem estresse
A CET-Rio divulgou as interdições previstas para acontecer na região do Estádio Nilton Santos nos dias dos eventos, conforme o mapa abaixo:
Como chegar ao Nilton Santos
A melhor opção para chegar ao Estádio Nilton Santos é através de trem. A SuperVia divulgou uma programação especial de viagens de trem para facilitar quem vai ao show do The Weeknd no Nilton Santos. Nos dias dos shows, as composições vão seguir os horários normais, mas também contará com viagens extras e diretas da estação Central do Brasil para a estação Olímpica de Engenho de Dentro, que fica exatamente em frente ao estádio.
Importante: ao fim dos shows, todas as estações estarão abertas apenas para desembarque, com exceção da estação Olímpica de Engenho de Dentro, que vai funcionar para embarque. A integração com o MetrôRio só poderá ser realizada na estação Central do Brasil.
Uma dica é: para quem não tem os Cartões RioCard, é melhor adquirir as passagens de volta antecipadamente para evitar filas e confusões.
Veja abaixo os horários especiais dos trens para os dias de evento:
07/10 (sábado)
A Supervia promoverá um esquema especial de trens. No sábado, a grade normal – iniciando-se às 4 horas e 45 minutos, e encerrando-se às 21 horas e 15 minutos. Mas haverá trens extras conforme listado abaixo:
- Central do Brasil para estação Olímpica de Engenho de Dentro (Viagens especiais – Plataforma 6) - 17h / 17h30 / 18h / 18h30 / 19h / 19h30 / 20h
Após o término do evento
Após o término do show, todas as estações estarão abertas apenas para desembarque, com exceção da estação Olímpica de Engenho de Dentro, que funcionará até 0 horas e 30 minutos para o público deixar o local do show. As viagens especiais começarão a partir da estação Olímpica de Engenho de Dentro, 40 minutos após o término do show. Santa Cruz e Japeri também terão trens disponíveis na saída do show.