Ex-presidente do Corinthians chama SAF Botafogo de mentirosa e diz que pega dinheiro emprestado

Após o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, acusar a SAF do Botafogo de mentirosa e dizer que está com salários atrasados, o Blog "Panorama Esportivo" fez novas revelações sobre o Glorioso. Segundo publicação, a SAF Alvinegra pegou quase R$ 15 milhões em empréstimo junto a um fundo de adiantamento de recebíveis para ajudar no fluxo de caixa e pagamento de salários.

Em matéria assinada pelo jornalista e setorista do Flamengo Diogo Dantas, o Blog afirma que o empréstimo foi contraído nos últimos meses e “não foi o único”. A operação com o fundo, localizado no Rio de Janeiro, foi negociada pelo diretor financeiro do Botafogo, Anderson Santos, que teria dado como garantia no empréstimo o valor do patrocínio master com a Parimatch, no valor total de R$ 55 milhões.

Entenda polêmica entre Andrés Sanchez x SAF Botafogo

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, fez duras declarações ao vivo durante participação no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta. Segundo cartola, a SAF do Botafogo é mentirosa, está com salários atrasados, está "pegando dinheiro emprestado em banco e fazendo carta de crédito que lá Deus sabe como”.

Após a acusação de Andrés Sanchez, o CEO do Bota Thairo Arruda se posicionou no Twitter:

Andrés Sanchez é uma figura conhecida no futebol brasileiro e que tem essa característica peculiar de agir, mas também nunca lhe faltou humildade de reconhecer erros. Respeitamos o Corinthians, com quem temos uma ótima relação através do Presidente Duílio, e não vamos inflamar polêmicas. Caso Andrés queira conversar para entender melhor a dinâmica de uma SAF, estamos à disposição para esclarecimentos (...) Sobre salários atrasados e outras inverdades, isso naturalmente não procede. Bom dia a todos.

 

 

O Vice-presidente do Botafogo, Vinícius Assumpção, também rebateu as falas de Andrés Sanchez. Em seu Twitter, o dirigente do Glorioso respondeu:

Andrés Sanchez tenta tirar o foco da grave situação esportiva e da política interna do Corinthians com Fake News sobre a SAF do Botafogo. Continuamos o nosso fortalecimento como instituição esportiva. Não vamos cair nesta estratégia.
Precisam saber que foguete não tem ré!

Andrés Sanchez responde Thairo Arruda

Com diversos erros de português, Sanchez respondeu o posicionamento de Thairo Arruda. Através do Twitter, o ex-presidente corintiano disse:

Thairo diretor da saf respeito e muito o Botafogo e seus sócios e torcedores agora a saf não precisa me explicar eu sei c quizer do nome da empresa onde foi pego o dinheiro emprestado falo da carta de crédito pra França e explico o processo que a saf está contra o Botafogo kkk

 

Compartilhar no: