Jornalista apontou alguns problemas no Botafogo mesmo com a SAF

PVC (Paulo Vinícius Coelho) publicou em seu blog no portal GE, uma critica ao trabalho da SAF realizado no Botafogo. Segundo o jornalista, o modelo  tem “muitos problemas e poucas soluções” e citou alguns problemas sem destacar nenhuma evolução do clube.

Segundo PVC ainda, a administração realizada pelo clube deixou a desejar.

PVC fala da SAF do Botafogo

O jornalista destacou alguns problemas na SAF do Botafogo, como a dificuldade para acessar o Estádio Nilton Santos no último domingo (15). Lembrando que o Botafogo trocou o Voucher Seguro pelo Ingresse recentemente.

Além disso, ele citou que os torcedores realizaram reclamação no portal Reclame Aqui a respeito das vendas de produtos na Botafogo Store e também comentou sobre os atrasos no pagamento do 13º salário em dezembro de 2022.

“Há muita coisa para fazer. Melhorar o Centro de Treinamento, criticado pelo técnico Luiz Castro, dar condição para formação de jogadores na base e evitar eliminações como a do time sub-20, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, cumprir a promessa de ter ao menos a sexta folha de pagamento do país e melhorar o desempenho nos campeonatos deste ano. No primeiro ano da SAF, ainda não é possível dizer Feliz Aniversário”, disse o jornalista.

Confira algumas declarações de PVC:

Acesso ao Estádio

- Dois dias depois (da SAf completar 1 ano), problemas nas catracas do estádio Nílton Santos fizeram com que boa parte dos 3 mil espectadores só conseguisse chegar às arquibancadas com o jogo contra o Audax já em andamento. Não é a primeira vez nem o primeiro drama enfrentado por alvinegros desde a criação da SAF (...) Apesar de o baixo número de espectadores contra o Audax possa se explicar pela escalação do time B, por ser primeira rodada do estadual. Por outro lado, a dificuldade para comprar bilhetes é recorrente e pode atrapalhar a procura nos próximos meses.

Compra de produtos

- Outra questão é a compra de produtos do clube. Em 14 de fevereiro de 2022, John Textor emitiu comunicado anunciando o cancelamento de todos os contratos, o que incluía o recém-assinado com a Volt, para fornecimento do material esportivo. O Botafogo usou o equipamento da Kappa, durante o estadual de 2022, mesmo com o acordo encerrado meses antes. Disputou o Brasileiro vestido provisoriamente pela WEV e sem lojas físicas para compra de camisas. Desde setembro, houve 85 reclamações registradas apenas no "Reclame Aqui", para adquirir materiais online, pela Botafogo Store. Centenas de posts na época do Natal também mostraram que nem Papai Noel conseguiria comprar.

Diretor da SAF do Botafogo e Vice Presidente rebatem PVC

Diante das críticas feitas pelo jornalista PVC, o diretor da SAF do Botafogo, Thairo Arruda, respondeu e listou algumas das mudanças do Botafogo em 2022:

“Segundo o PVC, o clube tem que estar perfeito para poder comemorar aniversário de um ano de SAF. Em uma matéria para lá de enviesada, foca em problemas cotidianos em detrimento às grandes conquistas do ano. Já que ele não pesquisou, vamos lembrá-lo:

  • Reformulação completa do futebol

  • Melhorias estruturais e início de intervenção profunda no NS

  • Pagamento de mais de 100MM de dívidas do clube

  • Reestruturação administrativa

  • Maior patrocínio da historia do clube e 3º maior do país

  • Dobramos o número de sócios-torcedores

  • Escolhidos para a volta da Reebok no futebol

  • Plano de carreira, plano de saúde e plano de metas para todos os funcionários

  • Implementação de ferramentas de Governança Corporativa e Compliance

Problemas? Temos muito. E vamos solucioná-los. Mas não seja míope para as vitórias também. Nesse aniversário, nossos parabéns para o seu profissionalismo. Pelo visto a reconstrução do Botafogo te incomoda, mas isso só nos motiva a construir um clube cada vez mais forte. Abraços” 

 

Vice diz que PVC ‘pisou na bola’

Vinicius Assumpção, Vice-presidente do Botafogo, também usou suas redes para defende a SAF e pontuar como estaria o clube sem o novo modelo de gestão.

"Tenho uma grande admiração pelo PVC, mas a matéria no GE está fora do contexto e sem os dados necessários, o que soa estranho, afinal o jornalista é um nato pesquisador dos fatos futebolísticos. Entre aprovação do Conselho Deliberativo do Botafogo e assinatura final, tivemos o empréstimo ponte, mas a SAF começou a operar efetivamente com mais liberdade, somente a partir do dia 11 de março. Portanto tem apenas 10 meses e na minha avaliação muita coisa positiva foi realizada".

 

 

 

 

 

Compartilhar no: