Volante passou por procedimento no joelho esquerdo neste domingo no Rio de Janeiro

O Botafogo perdeu o volante Patrick de Paula para o restante da temporada e o jogador passou por uma cirurgia no joelho esquerdo. Ele já havia realizado os exames médicos logo após a lesão no clássico com o Flamengo, mas o departamento médico do Glorioso aguardava a região ficar desinchada para poder realizar a operação.

"O atleta Patrick de Paula foi submetido na manhã deste domingo (19) a uma complexa cirurgia no joelho esquerdo, com prazo de recuperação em até 12 meses. O procedimento foi finalizado com sucesso e acompanhado pelos médicos do Clube", postou o Botafogo nas redes sociais.

Segundo o Botafogo, o jogador foi submetido a uma "complexa cirurgia no joelho esquerdo" na manhã deste domingo (19), mas a operação no atleta foi bem-sucedida e o prazo de recuperação será de no máximo 12 meses. Sendo assim, Patrick de Paula não jogará mais em 2023.

Patrick de Paula passa por cirurgia no joelho

Patrick de Paula sofreu lesão no ligamento no ligamento lateral, no ligamento cruzado, nos dois meniscos (medial e lateral) e no côndilo femoral do joelho esquerdo. O jogador passou por uma cirurgia neste domingo (19).

O Botafogo informou que a expectativa é de que o jogador possa estar apto a retornar aos campos em nove a 12 meses devido a complexidade da lesão. Ele agradeceu o carinho da torcida através das redes sociais.

“Graças a Deus mais uma etapa foi concluída. Operei o joelho neste domingo e, com a graça de Deus, o procedimento foi um sucesso. Agora é repousar e aguardar o próximo passo. Gostaria de agradecer a todo o corpo médico envolvido nesta cirurgia, chefiada pelo Dr. Gustavo Dutra. Também aos meus familiares, minha noiva, empresários, companheiros de clube, comissão técnica, e torcedores pelo apoio. Sigo focado, com fé e trabalhando muito para voltar ainda mais forte e ajudar o Glorioso“, escreveu Patrick.

Na atual temporada, Patrick de Paula era titular do Botafogo e virou uma das peças chave do técnico Luís Castro. Em sete partidas realizadas no ano, o jogador de 23 anos fez um gol.

Compartilhar no: