Jogador se lesionou na derrota para o Flamengo, no fim de fevereiro
O Botafogo perdeu o volante Patrick de Paula para o restante da temporada e o jogador passará por uma cirurgia no joelho esquerdo. Ele já havia realizado os exames médicos logo após a lesão no clássico com o Flamengo, mas o departamento médico do Glorioso aguardava a região ficar desinchada para poder realizar a operação.
A recuperação do jogador “vai se estender durante toda a temporada”, segundo o Botafogo. Veja a nota divulgada pelo clube na ocasião:
“Patrick de Paula
O atleta Patrick de Paula realizou exames médicos após lesão no joelho esquerdo no último jogo, em Brasília, que confirmaram a necessidade de cirurgia. A recuperação vai se estender durante toda a temporada. Patrick está sendo assistido pelo Departamento Médico do Clube e agradece as mensagens de apoio recebida nos últimos dias.
Patrick de Paula passará por cirurgia
Patrick de Paula sofreu lesão no ligamento no ligamento lateral, no ligamento cruzado, nos dois meniscos (medial e lateral) e no côndilo femoral do joelho esquerdo. O jogador passará por uma cirurgia e ela está marcada a principio para este domingo (19). O departamento médico do Glorioso estava aguardando a região ficar desinchada para poder realizar a operação.
O Botafogo já informou anteriormente que a lesão foi grave e a recuperação do atleta deve se estender por toda a temporada. A expectativa é de que o jogador possa estar apto a retornar aos campos em nove a 12 meses devido a complexidade da lesão.
Após o Botafogo perder para o Flamengo no sábado (25), pelo Campeonato Carioca, em Brasília, o técnico Luiz Castro reclamou muito do gramado do estádio:
"O estado do gramado também tenho que falar. É pró-futebol, tem que ser cuidado. Estou demais no futebol brasileiro? Manda-me embora, o que tenho que dizer digo. Com o máximo respeito que tenho. Sou avaliado pelo que faço, os outros também têm que ser. Meus jogadores foram punidos, mas os outros também têm que ser. Somos todos iguais, luto todo dia por igualdade.", disse o treinador, que comentou também sobre a lesão de Patrick de Paula:
"Não tenho os pormenores, mas pensamos ter uma lesão grave no joelho. Infelizmente. No outro jogo mexemos por expulsões e lesões, hoje voltou a acontecer. É um elemento que preferíamos ter em campo do que o que aconteceu. Temos que seguir sem ele no momento, que melhore o mais rápido possível.", comentou.
O atleta usou suas redes sociais para agradecer as mensagens de carinho que vem recebendo: “Não era esse o plano que eu tinha para 2023, mas não existe o propósito sem passar pelo processo”, postou.