Glorioso e Verdão se enfrentam em São Paulo pelo Brasileirão 2023
Palmeiras x Botafogo fazem o grande jogo da rodada 12 do Brasileirão 2023 no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque. O Glorioso terá um desafio e tanto, já que poderá abrir mais pontos de vantagens ainda sobre o Verdão, atual segundo lugar.
Abaixo, veja as primeiras informações sobre esse jogaço do fim de semana.
Palmeiras x Botafogo - primeiras informações
Confira abaixo as notícias envolvendo Palmeiras x Botafogo.
Anderson Daronco escalado para apitar Palmeiras x Botafogo
A CBF escalou o árbitro Anderson Daronco, do quadro da Fifa e da Federação Gaúcha, para atuar no jogo entre Palmeiras x Botafogo no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ele ainda não apitou nenhum jogo do Palmeiras nesta temporada. Já do Botafogo, Daronco atuou em dois jogos em 2023: Botafogo 7x1 Brasiliense pela Copa do Brasil e Botafogo 3 x 0 Corinthians pelo Brasileiro.
Gabriel Menino vira desfalque do Palmeiras
Gabriel Menino não poderá jogar em Palmeiras x Botafogo, no Allianz Parque, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador levou seu terceiro amarelo na derrota do Verdão para o Bahia e terá que cumprir suspensão.
O lance aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo, quando o camisa 25 do Alviverde fez falta dura em Thaciano na intermediária e levou a advertência. O árbitro foi Wilton Pereira Sampaio.
Adryelson sofre lesão na coxa e vira preocupação no Botafogo
Adryelson foi substituído no segundo tempo do jogo entre Cuiabá e Botafogo após sentir dores na coxa. Ele precisou sair de campo para a entrada de Philipe Sampaio e será reavaliado no retorno ao Rio de Janeiro.
O zagueiro botou gelo no banco de reservas da Arena Pantanal e se tornou uma preocupação para os próximos compromissos do Glorioso, inclusive para a partida contra o Palmeiras.
Abel Ferreira recebe oferta para sair do Palmeiras e toma decisão imediata
A ESPN divulgou que o treinador português do Palmeiras também recebeu uma oferta para deixar o Brasil, assim como ocorreu com Luis Castro. No caso do treinador palmeirense, o valor foi de R$105 milhões por ano para trocar o Palmeiras pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Os sauditas ofereceram um contrato de duas temporadas.
O comandante alviverde recusou de imediato a oferta. Pelo Palmeiras, Abel Ferreira conquistou duas vezes a Conmebol Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e três troféus do Paulistão.