Glorioso é líder do Brasileirão com 51 pontos
Notícias Botafogo: confira algumas atualizações do dia do Glorioso e fique informado nesta segunda-feira, 04 de setembro de 2023.
Veja também:
- E Bruno Lage? Veja bastidores da insatisfação do treinador do Botafogo
- Veja como foi a Rodada do Campeonato Brasileiro Série A
- Comentaristas debatem primeira derrota do Botafogo em casa neste Brasileirão
Veja Notícias Botafogo após a Publicidade.
Notícias Botafogo - 04/09/2023
Veja 5 notícias Botafogo neste início de semana. Fique também por dentro do dia do Fogão e saiba informações dos bastidores do clube.
1. Elenco do Botafogo tem quatro dias de folga
O Botafogo perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O elenco do cube terá quatro dias de folga e a reapresentação está marcada para a próxima quinta-feira (7).
Segundo informação do repórter André Silva, a folga já devia estar prevista anteriormente por conta da sequência pesada de jogos que o time teve. Com a paralisação para a Data-Fifa, o Botafogo só volta a jogar apenas no dia 16 de setembro, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
Veja mais Notícias Botafogo após a Publicidade.
2. Lucas Perri se apresentou à Seleção Brasileira
Lucas Perri viajou no domingo com a Seleção Brasileira, segundo informação do repórter André Laurent, do SporTV. Perri e os demais jogadores convocados que atuam no Brasil, além do técnico Fernando Diniz, chegaram a Belém, no Pará, na madrugada desta segunda-feira (4).
O goleiro do Glorioso falou sobre o clássico contra o Flamengo.
Um clássico sempre tem uma tensão maior, é jogo de detalhe. Criamos mais no primeiro tempo do que no segundo, o que não vinha acontecendo nos jogos em casa, geralmente em casa nosso segundo tempo era mais forte. Agora é descansar, levantar a cabeça, seguir trabalhando forte, tem muitos jogos ainda, e é trabalhar para conseguir mais vitórias. Queremos sempre vencer, sempre pontuar. No fim do jogo, com um gol de desvantagem, se tiver a possibilidade de ir para área, com o mister autorizando, claro, eu vou. Consegui até ter um toque na bola. Temos que seguir trabalhando, levantar a cabeça, é uma derrota num jogo, mas são 38 rodadas, temos que manter o equilíbrio e seguir trabalhando forte.
3. Arbitragem do clássico é criticada
O gol contra de Marlon Freitas foi irregular, segundo comentarista de arbitragem Renata Ruel. Ela apontou irregularidade de Bruno Henrique no lance.
Dentro da regra o atacante em posição de impedimento interfere no adversário ao tentar disputar essa bola. Impedimento, erro do campo e do VAR. No outro gol do Flamengo, há falta na roubada de bola que o Claus deveria marcar, mas o VAR não poderia interferir por não ser mais app.
Quem também usou as redes sociais para falar da arbitragem foi o lateral Rafael.
12 pontos de vantagem para o time que também tem a camisa amarela (arbitragem) a favor, que são quatro jogos (de vantagem) se eu não estou maluco.
Estava analisando algo aqui sobre o jogo de ontem… Às vezes os comentaristas perguntam porque os jogadores reclamam. É simples, no lance de ontem (do Tchê Tchê) nenhum jogador do Botafogo foi reclamar com o juiz e o Claus ignorou a falta. No jogo contra o Coritiba, todos foram reclamar com o juiz, ele ficou assustado e simplesmente deu a falta. Por que reclamamos? Se ver a falta, vai ser. Foi uma falta clara do Tchê Tchê e ele não deu. Os árbitros pedem que os jogadores reclamem. Se não reclamar não tem falta.
4. Botafogo busca torcedor que quebrou cadeira do Nilton Santos
Após Botafogo 1 x 2 Flamengo, na noite de sábado (2/9), pelo Brasileirão 2023, um torcedor rubro-negro quebrou uma cadeira do Setor Sul do Estádio Nilton Santos.
O Botafogo já está ciente e busca o paradeiro do torcedor. O clube inclusive vai apresentar denúncia às autoridades policiais pelo vandalismo e pediu para quem possuir informações que possam identificar o torcedor do Flamengo, entrar em contato por meio das redes sociais do clube alvinegro.
O prejuízo pelas cadeiras quebradas será repassado ao clube visitante, Flamengo.
5. Marçal chama gesto de Bruno Henrique de ‘idiota’
Bruno Henrique faz gesto de chororô após marcar contra o Botafogo. O lateral-esquerdo Marçal foi perguntado sobre a comemoração do adversário e soltou:
É futebol, eu não tenho frescura quanto a isso, nosso time sabe perder, fez o gol dele, mérito para ele. Obviamente a gente não viu. É uma provocação. É uma coisa no meu ponto de vista idiota, podia ter comemorado o gol de outra maneira. Mas a gente não se importa com isso. Esperamos também que, quando isso aconteça lá, não venham arrumar confusão, porque é o estilo deles. Mas agora é olhar para frente, não vamos ficar com essa picuinha.