Segundo portal, a ideia é receber grandes eventos após a troca pelo gramado sintético

O Estádio Nilton Santos está em processo de mudança do gramado, que passará da grama natural para o sintético avançou. Segundo o portal GE, a ideia partiu por uma razão comercial: transformar o estádio em uma grande casa de espetáculos.

A ideia é dividir o calendário entre as partidas do Botafogo e outras atividades que levem renda ao clube, como shows e diversas outras atividades de entretenimento. A diretoria pretende transformar o Nilton Santos em um referência no Rio de Janeiro para grandes eventos.

"O mercado entende que o Nilton Santos reúne condições ideais para a realização de eventos de grande porte e estamos com ótimo relacionamento com produtoras nacionais e internacionais, que nos associam como símbolo do Rio de Janeiro. A nossa casa entrou na rota de shows de nível mundial e esse reconhecimento está abrindo um leque de oportunidades. O John Textor valoriza muito essa visão. As obras no estádio de transformação em gramado sintético vão nos permitir aumentar o número de eventos e harmonizar em menor escala os impactos no calendário do futebol" disse o Diretor de Operações Alexandre Costa ao Globo Esporte.

Para que esse planejamento seja possível, é fundamental ter um gramado sintético, pois exige um tempo menor de recuperação para voltar a receber um jogo de futebol. O custo de manutenção também é bem menor do que o campo natural.

Naming Rights do Nilton Santos

Esse planejamento de receber grandes atrações no calendário do estádio pode fazer avançar outros projetos do clube, como achar interessados para a compra dos "Naming Rights" (colocar nome da marca no estádio). O Diretor Comercial do Botafogo, Rafael Ganem, falou sobre o tema ao GE:

"Toda essa visão do Textor e as recentes intervenções feitas no estádio só favorecem os ativos comerciais da SAF. Hoje já sentimos o impacto desse forte calendário de shows na venda dos camarotes, empresas interessadas em associar o seu produto/serviço ao Nilton Santos. E, claro, tudo associado ao nosso futebol já é motivo suficiente para irmos ao mercado em busca de um naming right", afirmou.

Vale lembrar que 5 dias de shows já estão confirmados no Estádio Nilton Santos: 3 shows da banda Coldplay, nos dias 25, 27 e 28 de março; 1 show do The Weekend, no dia 7 de outubro e 1 show da banda RBD, no dia 19 de novembro.

Compartilhar no: