Confira o que é proibido levar para o "Itaquerão"
A NeoQuímica Arena, conhecida como Arena Corinthians ou simplesmente "Itaquerão", está localizada no bairro de Itaquera, na Zona Leste da cidade de São Paulo. A área é servida pelas estações Corinthians-Itaquera do Metrô (Linha 3-Vermelha) e pela estação Corinthians-Itaquera da CPTM (Linha E-Expresso Leste).
Situada na Avenida Miguel Ignácio Curi, esta arena tem capacidade para acomodar 47.605 espectadores e ganhou destaque ao sediar a cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2014, que culminou na vitória do Brasil sobre a Croácia por 3 a 1.
Abaixo, confira os itens que são proibidos dentro da Arena Corinthians.
Não é permitido a entrada na Arena Corinthians
Veja a lista de itens proibidos na Arena Corinthians:
- Narcóticos ou estimulantes.
- Grandes quantidades de papel e/ou rolos de papel.
- Mastros de bandeiras ou de cartazes de qualquer tipo.
- Grandes quantidades de pó, e substâncias similares.
- Qualquer instrumento musical, independente do tamanho.
- Armas de qualquer tipo ou objetos que possibilitem a prática de violência.
- Outros objetos que comprometam a segurança pública e/ou prejudiquem a reputação do Evento.
- Alimentos de qualquer tipo, exceto se adquiridos dentro do Estádio ou se forem alimentos especiais para diabéticos.
- Latas de spray de gás, substâncias corrosivas, inflamáveis, tintas ou receptáculos contendo substâncias que são prejudiciais à saúde ou altamente inflamáveis.
- Líquidos de qualquer tipo (inclusive bebidas alcoólicas ou não), exceto se adquiridos dentro do Estádio, em copos de plástico, e em conformidade com os procedimentos de segurança aplicáveis ao Evento.
- Câmeras (exceto para uso privado e, neste caso, com apenas um conjunto de pilhas sobressalentes ou recarregáveis), quaisquer tipos de câmeras de vídeo ou outros equipamentos de gravação de som e vídeo.
- Objetos volumosos tais como escadas, bancos, cadeiras dobráveis, caixas, recipientes de papelão, sacolas grandes, mochilas, malas e bolsas esportivas. “Volumoso” significa quaisquer objetos que sejam maiores do que 25cmx25cmx25cm e que não possam ser guardados embaixo dos assentos no Estádio.
- Materiais relativos a causas ofensivas, racistas ou xenófobas, tema de caridade ou ideológico, incluindo mas não se limitando a cartazes, bandeiras, sinais, símbolos e folhetos, objetos ou roupas, que possam interferir com o aproveitamento do Evento por outros espectadores, tirar o foco desportivo do Evento ou que estimulem qualquer forma de discriminação.
- Bolas infláveis, tigelas e projéteis, independente do tamanho.
- Instrumentos que emitam raios laser, apontadores a laser ou instrumentos similares.
- Instrumentos que produzam volume excessivo de barulho, tais como megafones, sirenes ou buzinas a gás.
- Fogos de artifício, sinalizadores, bombas e outros artifícios de fumaça e outros engenhos pirotécnicos ou dispositivos que produzam efeitos similares.
- Qualquer coisa que possa ser usada como arma ou para cortar, apunhalar ou esfaquear, ou como um projétil, especialmente guarda-chuvas longos ou guarda-sóis e outros objetos similares.
- Quaisquer materiais promocionais ou comerciais, incluindo mas não se limitando a cartazes, bandeiras, sinais, símbolos e folhetos ou qualquer tipo de objeto, material ou roupa promocional ou comercial.
- Computadores pessoais e outros dispositivos (incluindo, por exemplo, laptops ou PC tablets) usados para os fins de transmissão ou disseminação de sons, imagens, descrições ou resultados dos eventos pela internet ou outros meios.
- Garrafas, copos (exceto copos de plástico), jarras, latas ou qualquer outra forma de recipiente fechado, de qualquer tipo, que possa ser atirado e causar lesões, bem como outros objetos feitos de vidro ou qualquer outro material frágil, estilhaçável ou especialmente duro, embalagens Tetrapak ou caixas térmicas duras.
- Quaisquer tipos de animais, exceto os cães guia. Neste caso o torcedor que pretenda entrar na Arena acompanhado de um cão guia, deverá apresentar os documentos brasileiros originais, ou cópia autenticada dos mesmos, que comprovem sua deficiência visual e comprovem a qualificação do cão como cão guia, nos parâmetros estabelecidos pelas normas aplicáveis.