A nomeação de Pedro Martins como Diretor de Futebol do Botafogo trouxe uma série de mudanças na cúpula das lideranças da SAF.
A chegada de Pedro Martins para exercer a função de Diretor de Futebol do Botafogo provocou algumas mudanças na cúpula das lideranças da SAF. A principal delas envolve Alessandro Brito, que era head scout e vinha encabeçando o setor como interino, informalmente, desde que André Mazzuco havia deixado o alvinegro, em março deste ano. A partir de agora, o dirigente foi promovido e virou o novo Diretor de Gestão Esportiva.
Uma Promoção Merecida
Nesta função, Brito teve sua área de atuação e influência ampliada no clube. Isso significa que, além de seguir sendo responsável por gerir os profissionais do scouting, e do planejamento estratégico de novas contratações e saídas de atletas, também passa a acumular funções administrativas.
Ao longo dos últimos meses, Brito recebeu propostas de clubes brasileiros e do exterior, mas decidiu focar no Botafogo e no projeto realizado pela Eagle Football, rede multi-clubes pertencente a John Textor, proprietário da SAF. Esta postura fez o alvinegro entender que merecia o reconhecimento pelos resultados apresentados e o novo cargo.
As Novas Funções de Pedro Martins
Pedro Martins, por sua vez, terá uma atuação mais voltada para o dia a dia esportivo, tendo relação direta com o elenco, a comissão técnica de Artur Jorge e todas as áreas científicas que interferem no campo, em especial os integrantes do Núcleo de Saúde e Performance (NSP), recém-inaugurado no CT do Espaço Lonier. O novo diretor de futebol acumula experiências no Cruzeiro e, mais recentemente, no Vasco.
Consequências das Mudanças
Os demais executivos do departamento de futebol do alvinegro seguirão respondendo diretamente a Textor, Michael Gerlinger, o Diretor de Futebol da Eagle, e Thairo Arruda, o CEO do Botafogo. Pedro Martins e Alessandro Brito são pares — ou seja, horizontais — nesta renovada estrutura.
Com essas mudanças, a expectativa é que o Botafogo ganhe ainda mais em profissionalismo e organização, refletindo positivamente no desempenho esportivo e administrativo do clube. O trabalho conjunto entre Pedro Martins e Alessandro Brito promete uma gestão mais eficiente e integrada, buscando sempre o melhor para o alvinegro.