Estádio deverá ser reaberto para jogos na partida entre Botafogo x São Paulo, no próximo dia 15

O Botafogo realizou um evento no Estádio Nilton Santos para apresentar o seu novo programa de sócio e mostrar o novo gramado do estádio. Além disso, o clube informou que o estádio passará a contar com algumas novidades, como quiosques com vendas de produtos oficiais do Botafogo.

Quem revelou os novos planos foi o Diretor de Infraestrutura e Operações, Alexandre Costa. Ele também detalhou a tecnologia e benefícios do novo gramado do Estádio Nilton Santos.

Principais mudanças do Estádio Nilton Santos para 2023

Veja algumas novidades anunciadas para o Estádio Nilton Santos para a temporada 2023.

Quiosques com produtos oficiais

"Temos feito algumas intervenções no estádio, é um trabalho que não tem fim, vamos sempre melhorando a nossa casa. Nesta volta, vamos apresentar duas novidades. Uma é a criação dos quiosques, que vão estar a partir do primeiro jogo em todas as arquibancadas, onde os torcedores poderão comprar o material do Botafogo, material atual. Foi um projeto que desenvolvemos com Lean Xavier, que é um arquiteto botafoguense. No próximo jogo, tragam dinheiro e cartões porque há camisas à venda, ok? (risos)", disse Alexandre Costa.

Eventos no Estádio

"Nós olhamos o Nilton Santos como um ativo do Botafogo, como algo que nós queremos dinamizar. Nosso primeiro foco é sempre o jogo de futebol, nosso time de futebol. O nosso coração é o futebol, mas olhamos também o estádio como algo que nós podíamos potencializar para outro tipo de eventos. E temos tido uma relação próxima com uma série de promotores. Como vocês sabem, tivemos três fantásticos shows do Coldplay aqui em março, já temos uma agenda muito interessante até o fim do ano e mais coisa vai haver".

Tecnologia e Benefícios do novo gramado

"Quando tomamos essa decisão, falamos muito sobre qual seria a solução para poder compatibilizar um futebol de alta performance e o uso do estádio para outro tipo de eventos. Optamos em conjunto pela instalação do gramado sintético. Foi uma escolha difícil, mas foi uma escolha consciente. Quando a tomamos, tomamos sabendo que iríamos instalar o melhor gramado sintético que existe hoje, a melhor tecnologia. Aqui explico um como que ela é feita. O gramado, embaixo, tem uma camada de brita que permite fazer uma perfeita drenagem de todo o gramado. Em cima, tem o chamado shockpad, que é um pequeno colchão de espuma que ajuda a torná-lo mais macio e menos duro para os jogadores. Essa maciez é completada também por… já na parte de cima do gramado tem uma camada de areia e uma cada de cortiça. Essa cortiça foi uma escolha nossa, foi uma escolha consciente. Todos os outros gramados tem outras tecnologias, nós escolhemos esta porque acreditamos que era a que melhor correspondia para aquilo que queríamos para o Nilton Santos".

Segundo passo das obras do gramado

"A instalação do campo principal terminou hoje (ontem) e a obra do campo anexo começa amanhã (hoje)".

André Mazzuco fala sobre obras no Nilton Santos

Q diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco,, falou sobre a reforma do campo anexo e disse que a estrutura atenderá as categorias de base.

Base

"Nós vamos replicar essa mesma estrutura de campo no campo anexo. Já é o segundo passo do processo, justamente para que a gente possa atender a todos nossos pedidos. O futebol de base precisa de campos de alta rotatividade. Você pode treinar, jogar… A gente quer dar campo de qualidade. E o campo anexo vai ser exatamente a mesma tecnologia e qualidade do campo principal, Com isso, vai nos possibilitar atender as nossas categorias de base, que com muito esforço treinam em Niterói e em outros locais do Rio de Janeiro porque não temos um lugar próprio. Esse é um dos nossos objetivos do nosso projeto na construção de um CT. Essa vai ser a razão de ser do Botafogo: investimento nas categorias de base e estrutura de formação, para termos novos atletas sendo formados e identificados com o clube. E o projeto é a médio e longo prazo, com toda certeza".

Saudades do Nilton Santos

"Como diretor de futebol, senti muita falta do Nilton Santos. De certa forma, também de estar mais perto dos torcedores que preenchem esse estádio. Até agora, nós estávamos na disputa de um campeonato regional. E eu falava muito com o Alexandre Costa (diretor de operações da SAF do Botafogo) que nós precisávamos muito estar aqui, começar logo o campeonato nacional e a Sul-Americana. É muito importante estar inaugurando esse campo hoje, realizar essa mudança, que foi muito estudada e feita com muito zelo. Queremos tornar o Nilton Santos uma das principais praças esportivas do Rio e do país, mas sem perder sua essência, que é o futebol".

Resultados em campo

"Tivemos problemas no gramado no ano passado, então ter a garantia de um bom gramado é muito importante. Foi um trabalho muito bem feito e que, não tenho dúvidas, vai nos trazer muitos benefícios. Estar aqui, de novo perto do torcedor, é uma sinergia que tem tudo para nos ajudar".

Compartilhar no: