Glorioso é líder isolado do Brasileirão 2023 e joga pela Sul-Americana 2023

Após a excelente vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro e a atuação da equipe contra o Coritiba no último domingo, alguns comentaristas e jornalistas analisaram momento vivido pelo clube. O Glorioso é líder isolado e com 100% de aproveitamento em casa na competição.

Abaixo, veja algumas repercussões na mídia sobre o momento vivido pelo clube.

Botafogo na mídia: veja comentários sobre o Glorioso

Confira o que a mídia tem falado sobre o atual momento do Glorioso na temporada 2023.

Veja também:

Casimiro

Teve um dia na Cazé TV, um pré-jogo, que falei que o Botafogo não era um time que encanta, era só um time eficaz. Mas hoje (domingo) o Botafogo encantou, jogou pra caralho. O que marca o Botafogo é o físico. É surreal. Os caras são 11 cavalos e todo mundo sabe o que fazer. Não tem ninguém que não sabe o que fazer, não tem ninguém de bobeira. Mas o Botafogo encantou, foi bonito.

Bruno Cantarelli

Primeiro, agradeço a galera do Bota. É muita luta para chegar em um negócio desses. De verdade, é algo que nunca esperei. O que é isso que aconteceu? Você vem em uma trajetória, acha que não vai chegar a lugar nenhum, trabalha em rádio de graça, pedi orientação, queria outra coisa, trabalhar em loja, pensei em desistir mesmo. Mas tinha o sonho de ser narrador, todo mundo que me acompanha sabe, é desde os seis anos de idade. Essa parada que aconteceu vale muita coisa.

Até então o maior momento da minha carreira tinha sido no avião em Guaiaquil, todas as torcidas me abraçam, a narração é imparcial mesmo, para o que o time está conquistando. São entregas de corpo e alma, está acontecendo algo grande que queria estar ali transmitindo. Só para pontuar isso para não acharem que é algo direcionado, meu trabalho não é ser narrador de clube, é ser imparcial. Vou dar o sangue para isso. Quando falam que torço para um ou para outro, fico orgulhoso. Quero que a galera entenda que meu trabalho e minha missão é tocar o coração de quem me ouve. Aí, do nada, a primeira experiência que voltei chorando foi do avião em Guaiaquil, voltei chorando o voo inteiro. Narrei no sistema do som do avião, o comandante me chamou. Teve o Ceará também, primeiro jogo em transmissão com imagens. E, sobre domingo, o estádio me aplaudiu. O Rodrigo Brandão (repórter da Transamérica) estava no campo, do lado do mascote do Bota, começou a interagir e falou “o Bruno Cantarelli está lá na cabine”. Levantei, a galera toda olhou, eu estava em pé. Aí ferrou, começou uma energia alucinante, comecei a chorar. Tocar o coração daquela galera toda, do setor oeste… Muito obrigado, não tenho como agradecer. É o dia que mostrou que fiz tudo certo até aqui, vou guardar para sempre.

Pedro Ivo Almeida

O problema muito maior para quem quer perseguir o Botafogo é que a vantagem não é de dois pontos, não é de uma rodada. O Botafogo é muito sólido em casa e dificilmente perde. Você não está vendo ali muita brecha para darem arrancada. É difícil pensar. Quem está brigando pelo título nesse momento é o Botafogo e só. Os outros ainda não se apresentaram. Qual a partida do Botafogo você olha e fala que não jogou bola? Tem muito jogo que o adversário cria mais, finaliza mais, e o Botafogo vence. Mas até o fato de saber se defender, tem tripé com Lucas Perri, Adryelson e Victor Cuesta, é mérito dos defensores também. Vai ter jogo que o adversário cria mais, em outros o Botafogo vai se impor. Vence, raramente empata ou perde. Atropelou o Coritiba, que vinha em crescimento.

Luis Fabiano

Além de o Botafogo estar jogando bem, está com sorte de campeão. Levou um gol (do Coritiba), foi anulado, na sequência fez o dele. Outra coisa que me chama atenção é que parece que está tudo encaixado, porque são três treinadores em dois meses, e todos estão indo bem. A equipe está com confiança.. Eu fico feliz pela campanha do Botafogo, precisava crescer novamente no futebol brasileiro, pela camisa que tem, já foi várias vezes finalista do Campeonato Brasileiro e campeão. Fico muito feliz de ver em uma fase dessas.

Renato Maurício Prado

O Botafogo está sobrando, né? Porque o que mais impressiona no Botafogo é como ele está jogando mesmo, gente. Como está jogando bem o Bota! O Botafogo não dá chance aos seus adversários. Não está jogando fechadinho lá atrás. Não, não, o Botafogo está propondo jogo. Gente, o Bota está jogando como campeão. O jogo contra o Coritiba foi um exemplo disso. O Coritiba vinha subindo de produção, melhorando, entendeu? Mas tentou jogar de igual para igual com o Botafogo e tomou um passeio.

O Botafogo, eu insisto, para mim não tem nenhum craque, mas tem jogadores muito bons em todas as posições. Esse Tiquinho Soares é um ótimo centroavante, o Eduardo é um ótimo meio-campo, o Marçal é um ótimo lateral-esquerdo, o Lucas Perri é um baita goleiro. O Botafogo está cheio de bons jogadores em todas as posições. E foi magnificamente bem armado pelo Luís Castro. E pelo que está se sentindo, o novo treinador Bruno não está fazendo o que o Domènec fez, que chegou e pegou um time pronto do Jorge Jesus e com 45 minutos trocou todo mundo. Esse cara me parece muito mais inteligente, ele está mantendo a forma de jogar do Botafogo e eventualmente botando um aqui e outro ali. Mas olha, dá gosto de ver o Botafogo jogar. Repito, acho quase impossível o Botafogo não ser o campeão brasileiro deste ano. 

Dodô

Não tem como não falar do gramado. A bola anda muito rápido, eles molham bastante, fica um jogo muito físico. O Botafogo tem jogadores que fisicamente são bem dotados e bons tecnicamente, jogadores experientes. O Botafogo está jogando o Campeonato Brasileiro de uma forma impressionante. É um time que está pronto.  Antes de começar o jogo você pensa que o Coritiba vai ficar recuado e aí tem mais um cara que ajuda na criação das jogadas e tem o chute. Não aconteceu isso porque logo no começo o Botafogo fez o gol. O Coritiba jogou bem, buscou o empate, teve um gol anulado, em que eu também achei que foi falta. E aí o Botafogo tem uma imposição física e uma velocidade muito grandes, no segundo tempo o jogo foi mais tranquilo. O Bota mereceu ganhar.

André Donke

A amostragem é pequena, mas das três maiores posses de bola do Botafogo no Brasileiro, duas foram com Bruno Lage. A maior foi contra o Santos e a terceira foi contra o Coritiba. Nos dois jogos, o Bota fez sete finalizações certas, só contra o Fortaleza acertou mais vezes no alvo. São dois jogos que o Botafogo já deu uma mostra da ofensividade que o Lage tem. Não quero criar conclusões precipitadas, mas os dois jogos dão indício de um Botafogo que pode ser mais ofensivo. 

Eugênio Leal

O Júnior Santos caiu muito de produção, não vinha entregando o que mostrou no início do Brasileiro. O Segovinha também começou bem, não se firmou. Então, esse lado direito era uma questão. Os lados do ataque são muito importantes para o funcionamento desse time. O Victor Sá foi mais agudo pela esquerda, possibilitando o Sauer sair da ponta direita e entrar um pouco mais, e dali saem os dois gols dele. O Sauer era a terceira opção pelo lado direito, é o primeiro toque do Bruno Lage. A estrutura é muito semelhante, mas ele deu um toquezinho diferente que no jogo de ontem funcionou muito. 

Compartilhar no: