Atacante do Botafogo fala sobre sua fase brilhante, a luta contra o racismo, a amizade com Igor Jesus e os sonhos com a Seleção Brasileira.

Luiz Henrique, o jovem atacante que rapidamente se tornou um dos destaques do futebol brasileiro, vive um momento de grande ascensão. Com atuações de tirar o fôlego pelo Botafogo, o jogador conquistou a admiração da torcida e a convocação para a Seleção Brasileira. No entanto, essa trajetória meteórica também o colocou no centro de algumas polêmicas, que tentam ofuscar seu brilho.

Foi sempre o meu sonho (Seleção Brasileira). Foi uma honra também estar lá na Seleção com outros jogadores de alto nível, que eu sempre almejo jogar junto. Que é Vinicius Junior, Rodrygo, Paquetá, Danilo, esses caras assim. Fico ansioso para jogar com o Neymar, todo mundo quer jogar com ele. Um cara que admiro muito no futebol também. É um cara muito talentoso e joga muito. Então, se Deus quiser, um dia eu posso jogar junto com ele.

Luiz Henrique: Um Talento em Ascensão

Desde sua chegada ao Botafogo, Luiz Henrique se mostrou um jogador diferenciado. Sua velocidade, habilidade e faro de gol o transformaram em um dos principais nomes do time. A cada partida, o atacante demonstra um crescimento exponencial, encantando a torcida com dribles desconcertantes e gols decisivos. 

Estou vivendo um momento incrível na minha vida que eu não vivia assim antigamente, sabe? Então, por isso que agora eu estou dando drible, fazendo gol, dando assistência. Isso esta sendo muito importante para a minha carreira e para a minha vida também. A forma de jogar do time está me favorecendo, todo mundo feliz, todo mundo unido. Então, por isso que estou fazendo mais gols, estou jogando mais alegre dentro de campo.

A convocação para a Seleção Brasileira foi a cereja do bolo para o jovem jogador. A oportunidade de representar o seu país ao lado de grandes craques como Neymar e Vinícius Júnior é um sonho realizado. Luiz Henrique chega à seleção com a mesma fome de gols e assistências que demonstra no Botafogo, e promete ser um dos destaques da equipe.

A Luta Contra o Racismo

Além de seu talento dentro de campo, Luiz Henrique também se destaca por sua postura em relação à luta contra o racismo. A comemoração do gol contra o Flamengo, com a pose do Pantera Negra, foi um marco nessa luta. O jogador utilizou seu espaço para denunciar o racismo e inspirar outros atletas negros.

Quis fazer essa comemoração, quis trazer pra mim também, porque sou um jovem negro assim. É uma luta contra o racismo que a gente luta diariamente. Então, por isso que eu trouxe essa comemoração para mim também.

A Amizade com Igor Jesus e o Amor como Aliado

A relação de Luiz Henrique com o atacante Igor Jesus é outro ponto positivo em sua vida. A amizade entre os dois é evidente dentro e fora de campo, e o treinador tem sido fundamental para o desenvolvimento do jogador. Além disso, o amor também tem sido um grande aliado de Luiz Henrique. O jogador está noivo e a felicidade pessoal tem refletido diretamente em seu desempenho dentro de campo.

É uma amizade que temos há pouco tempo, mas parece que já tem muito tempo, parece que já tem anos de amizade. Às vezes ele me chama para jantar assim, para sair para jantar ou para almoçar. Às vezes a gente sai, então por isso que eu quero essa amizade para mim, uma amizade sincera.

Os Desafios e as Adversidades

Apesar de todo o sucesso, Luiz Henrique também enfrenta desafios, como as acusações de manipulação de resultados, que surgiram durante sua passagem pelo Betis.

Sou um cara muito tranquilo com essas coisas. Tento me blindar ao máximo para que nada me afete dentro de campo. Faço mentoria em todos os jogos, um dia antes do jogo eu mentalizo para que eu esteja tranquilo em campo. Eu não levo meus problemas para o gramado. Mesmo com algumas pessoas tentando me atrapalhar e apagar meu brilho, sou um cara que consigo colocar na minha mente que isso não vai tirar meu foco. Sei que essas pessoas só querem me atrapalhar e atrapalhar e o Botafogo. Estamos em um momento crucial e só querem nos tirar do foco. Estou vivendo um momento de muita felicidade, tem gente que me ajuda, minha assessoria, as pessoas do Botafogo falam comigo diariamente para eu não me abalar. Estou vivendo coisas grandes e sei que essas pessoas que estão tentando me atrapalhar não vão conseguir.

Compartilhar no: