Atleta do Fogão deu entrevista à ESPN e ao SporTV
Autor do segundo gol do Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, Luis Henrique driblou o goleiro para mandar para o fundo da rede e marcar um belo gol. O atacante falou sobre esse lance em entrevista ao “Sportscenter”, da ESPN, e também comentou outros assuntos no SporTV.
Abaixo, veja trechos das entrevistas de Luis Henrique nos dois canais.
Veja entrevistas de Luis Henrique ao SporTV e à ESPN
O atacante Luis Henrique participou do Tá na Área, programa do Sportv, nesta segunda-feira. Ele também marcou presença no “Sportscenter”, da ESPN, à noite. Abaixo, veja trechos e principais pontos discutidos.
Entrevista de Luis Henrique ao SporTV
Títulos em 2023
A principal coisa é a motivação que o Luís Castro passa pra gente. A gente sonha muito com o título (do Brasileiro). Claro que sonhamos com os três, mas pelo menos um dos três temos que levar esse ano. Por jogar no Botafogo, temos que estar motivados para sermos campeões.
Passagem pela Europa
Tenho sido um jogador bem mais completo que antes, mais calmo dentro de campo, sabendo decidir melhor as jogadas. Estou mais forte também, isso é muito falado. Estou com o mesmo peso, mas tenho mais massa muscular. Agora tenho mais tempo de jogo, tem sido muito importante para mim e para o Botafogo. Espero continuar crescendo para ser sempre uma versão melhor de mim.
Decisão pela Copa do Brasil
É a decisão mais importante até aqui. Temos que estar muito focados. Hoje nos apresentamos para nos recuperar mesmo, enquanto os que não jogaram treinaram. Não tivemos uma conversa entre todos, mas amanhã, com certeza, teremos uma conversa com todo mundo. Como a torcida falou, é guerra. É um jogo muito importante. Queremos muito passar e queremos esse título. Somos muito fortes em casa, com o apoio da torcida sairemos com essa classificação.
Tiquinho Soares
Ele é um cara que, desde que chegou, recebi muito bem. Somos paraibanos, então está no sangue. Somos bem amigos fora de campo, sempre de resenha fora dos treinos. Isso está refletindo em campo, tanto com ele, quanto com os outros jogadores.
Entrevista de Luis Henrique à ESPN
Gol contra o América Mineiro
Isso mostra nosso entrosamento dentro de campo, de saber que saí da minha posição e teria outro lá, poder estar quase como centroavante. Foi falado antes do jogo pelo Luís Castro, que se o zagueiro perseguisse o Eduardo, ia ter espaço para mim e para o Júnior Santos. Com o toque do Edu, que é um gênio, eu gritei “deixa”, mas ele já tinha me visto. Deu esse toque aí que me deixou sozinho para ter tranquilidade e fazer o que sei, driblar, ser feliz e sair para comemorar com a torcida. Era um gol que estava esperando há muito tempo, com a torcida, só felicidade.
O grupo do Botafogo
Nossa conversa no vestiário é um jogo após outro, tem que focar a cada jogo, não tem outra forma. Claro que ficamos ansiosos para pensar lá na frente, mas temos que estar com pés no chão, com humildade, focados. Assim vamos somando jogos e pontos. Se Deus quiser, lá na frente estaremos comemorando.
Dificuldades na temporada
No começo estávamos nos conhecendo, com jogadores novos, agora estamos bem entrosados. Com isso, a cada jogo vamos tendo domínio, mas também, como Luís Castro sempre fala, tem que saber sofrer, ser forte na marcação e com a bola ser o mais objetivo possível, tentar ir para o gol sempre, arrumando um jeito. Assim vamos fazendo as vitórias. Vem sendo assim, não dependendo só de um jogador, mas do grupo todo. Vem rodando, e todo mundo vem se destacando. Quando não nos classificamos no Carioca, ficamos muito chateados. Não merecíamos, pelo grupo que temos. A virada de chave foi aí, percebemos que merecemos mais, a torcida merece mais. Estamos juntos, unidos a cada treino, Luís Castro motiva muito, só temos a crescer. Tem a acrescentar jogadores novos chegando, estamos muito felizes com essa fase, mas sempre dá para crescer mais.
Botafogo líder
Levamos com naturalidade, por saber que é fruto do nosso trabalho, que vem desde o ano passado, assim como a montagem do elenco. Isso é fruto do trabalho, muito forte, firme, focado nos nossos objetivos. Queremos continuar assim, mesmo tendo pouco tempo de treino, para quem for jogar estar sempre apto e no melhor possível para render dentro de campo.