Atacante tem poucas oportunidades com Luís Castro
Luis Henrique chegou ao Botafogo emprestado pelo Olympique de Marselha, com uma obrigação de compra em caso de metas batidas de cerca de oito milhões de euros (por volta de R$ 40 milhões na cotação atual). Muita gente acredita que esse seja um dos motivos do atacante tet jogado pouco desde que chegou.
Até o momento, são oito partidas, 247 minutos (equivalente a pouco mais de dois jogos e meio), uma vitória, três empates e quatro derrotas. O atleta foi titular apenas uma vez: no empate com o Ceará, que terminou em 1 a 1 no Nilton Santos.
Na derrota do Botafogo para o Cuiabá, na rodada passada, Luis Henrique até entrou, assim como participou de apenas dois dos últimos nove jogos. O atleta ficou fora da relação para as rodadas 29 e 30, jogando somente na derrota para o Internacional, quando entrou aos 29 minutos do segundo tempo.
Luis Henrique chegou badalado, mas pouco atuou desde retorno
O rival Flamengo tinha demonstrado interesse em contratar Luis Henrique, mas o atleta afirmou que o seu coração bateu mais forte na hora de escolher o Botafogo. Caso bata a meta (o que é improvável), o atleta seria o reforço mais caro da história do Botafogo.
Luis Henrique ainda não fez gol, não deu assistência e não apresentou um futebol à altura da expectativa da torcida alvinegra no retorno. Segundo o GE, o Botafogo internamente acredita que ele não esteja rendendo o esperado por conta da sua pouca idade. O atleta tem 20 anos e foi para a Europa ainda com 18.
Nas últimas cinco partidas, Luis Henrique foi relacionado, o que deve ocorrer também para essa partida de segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão. O jogo é importantíssimo para as pretensões das duas equipes.