Técnico afirma que time tem capacidade de endireitar as coisas e colocar o Botafogo no caminho certo
O Botafogo empatou sem gols com a Portuguesa-RJ, neste sábado, no Luso-Brasileiro, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio, torneio que reúne do quinto ao oitavo colocado da fase de classificação do Campeonato Carioca. A torcida saiu "full pistola" após mais uma atuação ruim do time, principalmente no primeiro tempo, o que jogou mais pressão ainda sobre o técnico Luís Castro.
Em coletiva, o português disse que aceita as críticas pelo desempenho recente da equipe, que vem oscilando em campo, mas não teme a pressão que enfrenta. Ontem, ele deu entrevista à Rádio Renascença, de Portugal, e falou sobre o momento do clube.
Luis Castro admite pressão, mas confia em arrancada
O técnico Luís Castro falou em "recolocar o Botafogo nos trilhos" após esse começo de temporada ruim. Vale lembrar que o Glorioso foi eliminado precocemente do Campeonato Carioca e vem tendo apresentações bem abaixo do esperado.
Abaixo, veja trechos da entrevista do português à Rádio Renascença, de Portugal. Aproveite e siga o Botafogo Hoje no Facebook, no Instagram e no Twitter e acompanhe as ultimas do Fogão.
Campeonato Estadual
"Por muito que se diga que o estadual não tem a importância de uma Copa do Brasil, de uma Sul-Americana, de um Brasileirão, o certo é que atinge proporções de vivência muito forte e leva a algum desequilíbrio que pode pôr em causa o trabalho de uma pré-temporada. Mas nós treinadores temos a capacidade de endireitar as coisas e acho que vamos pôr a equipa no caminho certo".
Convite para Seleção
"A minha esperança é que consiga as grandes conquistas que o Fernando [Santos] conseguiu para o futebol português. Tem qualidade, um trajeto muito bom e está sendo rodeado por pessoas muito competentes. Tenho a certeza de haverá sistemas alternativos. O futuro do futebol vai passar por alternâncias dentro do jogo para que o adversário não se consiga adaptar".