Glorioso terá menos tempo de preparação, devido a duelo pela Sul-Americana
Próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG conquistou a sua primeira vitória na fase de grupos da Copa Libertadores. O Galo retornou nesta sexta-feira (05/05) suas atenções para o Brasileirão Série A, competição na qual o time largou mal, mas que vem de vitória.
Neste domingo (07/05), às 18h30, o Botafogo, líder do campeonato, enfrenta o Atlético-MG, no Rio de Janeiro. O time mineiro é o time com maior posse de bola da competição: 61,7%. Já o time de Luis Castro é o pior no indicador: 38,9%. Castro afirmou que estes números não preocupam, já que apenas demonstram a identidade de cada equipe.
Ver mais: Confira declarações de Luis Castro após empate com LDU.
Luis Castro fala sobre duelo com Atlético-MG
As atividades do Atlético-MG estão marcadas para acontecerem de manhã. Há chance do técnico Eduardo Coudet realizar trabalhos com o elenco em um dos campos da Cidade do Galo, que possui gramado sintético, mesmo piso do Estádio Nilton Santos.
O lateral-direito ex-Botafogo, Saravia, ficaram de fora do duelo internacional da última quarta devido a problemas físicos. Ainda não se sabe se ele jogará no domingo contra seu ex-clube.
Luis Castro projetou o duelo contra o Galo:
É uma verdade que o Atlético-MG tem um jogo que privilegia a posse. Além disso, também é uma verdade que o Botafogo tem uma identidade com ela. Como as outras equipes, aliás. Agora isso não quer dizer que não tenhamos sucesso com a nossa identidade e o Atlético-MG com a identidade deles. Todos nós temos direito de viver e ter ambição na vida. Mas percorremos caminhos diferentes. Temos é que perceber o que temos na mão e adaptarmos rapidamente. Aquilo que é missão do treinador: arranjar um equilíbrio daquilo que são suas ideias e das características dos jogadores. É isso que nós procuramos sempre fazer. Isso, espero eu, que nos leve ao sucesso com a nossa identidade.
Vale lembrar que o próprio técnico Luís Castro não estará na beira do campo no domingo pelo Brasileiro, já que ele foi expulso no clássico contra o Flamengo. O lateral-direito Rafael também cumprirá suspensão automática e estará fora do jogo. João Brandão e Vitor Severino vão substituir o treinador do Botafogo.
A bola rola às 18h30 no Estádio Nilton Santos, em jogo válido quarta rodada da Série A.