Treinador falou sobre os obstáculos do Glorioso durante o Campeonato Carioca
O técnico do Botafogo, Luís Castro, comemorou e muito a vitória do Glorioso sobre o Corinthians por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (11), no Estádio Nilton Santos. Durante a coletiva de imprensa do pós-jogo, o treinador relembrou as críticas sofridas no início da temporada e exaltou o momento vivido pelo clube.
Abaixo, veja trechos da coletiva de Luis Castro após a vitória do Bota.
Coletiva Luis Castro - Botafogo x Corinthians
Veja abaixo trechos da entrevista coletiva de Luis Castro após o jogo contra o Corinthians.
Momento atual
Podemos justificar com várias respostas. Acho que a maior de todas é o trabalho, a dedicação, a ambição dos jogadores e o rigor que eles colocam em cada momento do jogo, a forma como entendem o jogo, a estratégia e as variantes dos sistemas, no momento ofensivo e no momento defensivo. Muitos deles chegaram aqui sem jogar nas suas equipe, viram como oportunidade de voltar a ser o que foram e ter o destaque que merecem ter. Se olhar, Perri, Cuesta, Marçal, Marlon, Tchê Tchê, Lucas Fernandes, Júnior Santos, Luis Henrique não jogavam em suas equipes, entre outros. Aqui viram como oportunidade. Hoje é fácil falar que o elenco é muito bom. Mas não jogavam. Toda alma que ganharam foi porque perceberam que são necessários mecanismos interiores, como coragem, ambição e trabalho no dia a dia.
Início da temporada
Nós já tínhamos dado sinais, na época passada, que éramos um time a ter em conta ao longo dos campeonatos. Mas o ser humano esquece muito rápido. Por conta de um Estadual, que nem fizemos pré-temporada, nos jogaram no lixo. Mexeram com a dignidade das pessoas, que se sentiram muito agredidos. Tentaram dizer que éramos lixo, últimos dos seres humanos… Esse momento diz que o tempo é precioso, muito mais precioso do que as palavras, e se encarrega de colocar as coisas no lugar. Não é preciso dizer nada. Vamos continuar o trabalho, ser humildes e fazer a obrigação do treinador, de fazer torcida, time e administração felizes.
Nunca foi lixo o Botafogo e nem nunca será. Respeito. O Botafogo é uma instituição de prestígio. Fama esvai-se, mas o prestígio continua. Vamos continuar defendendo o prestígio do Botafogo.
Pressão por demissão
Querem melhorar o futebol brasileiro? Destaque o que há de melhor no futebol brasileiro. Sou ser humano, erro como os outros. Não posso errar? Em outros trabalhos as pessoas erram uma ou três vezes ninguém fala para afastar. E aqui tem que me afastar. Deem tempo aos treinadores também.
O grupo do Botafogo
O prestígio dos clubes caminha ao longo dos tempos e não precisa de vitórias, precisa de dignidade. Mas o que nos preocupou foi dignidade. E fomos sempre dignos. Trabalhamos muito. A derrota é só uma derrota, só que a derrota às vezes apagam toda a dignidade que levamos a campo. E tem pessoas desonestas intelectualmente, que colocam em pauta os seres humanos nesse momento.
Próximo jogo do Glorioso
O Fogão agora encara o Goiás, em jogo válido pelo Brasileirão, domingo (14). A partida será às 18h30, no Estádio da Serrinha.
Os botafoguenses que quiserem marcar presença no estádio deverão acessar o site do Goiás e comprar os ingressos. Os valores custam R$140 (inteira) e R$70 (meia).